Gaudium news > Santa Rita de Cássia é homenageada na cidade italiana de Turim

Santa Rita de Cássia é homenageada na cidade italiana de Turim

Itália – Turim (Quinta-feira, 16-05-2019, Gaudium Press) A padroeira das causas impossíveis terá homenagens especiais na cidade italiana de Turim. Os tributos à Santa Rita de Cássia contam com um grande significado para a cidade italiana porque ali se encontra uma paróquia e santuário edificado em sua honra.

As comemorações da santa começaram no dia 13 de maio com o início da Novena que se estenderá até o dia 21, véspera da festa patronal de Santa Rita. A oração vem sendo desenvolvida a cada dia no contexto da celebração Eucarística, com um tema de reflexão e uma jornada especial.

Santa Rita de Ca?ssia e? homenageada na cidade italiana de Turim.jpg

A de segunda-feira foi a Jornada da Paz, e se refletiu sobre o exemplo de Santa Rita manifestado na simplicidade e na Fé que teve em Deus, para recordar que a paz somente se conquista mediante a construção do diálogo.

Já na terça-feira, 14 de maio, se realizou no Santuário a Jornada para as pessoas viúvas. Durante uma Missa em sufrágio pelos esposos defuntos, se refletiu em torno de Santa Rita como esposa, que amou ao seu esposo até a morte. “Com sua fidelidade, nos ensina a capacidade de perdoar, porque quem fez o mal só pode ser ajudado se não for condenado”, assinalava a reflexão do dia.

Uma Jornada pelas mães que perderam o filho como Santa Rita, é a que se viveu no terceiro dia da novena. Na ocasião, se celebraram duas Missas em sufrágio pelos jovens defuntos e se ofereceu o dom da rosa benta da Santa pelas mães que viram os seus filhos morrerem.

Esta quinta-feira, 16, por sua vez, transcorreu em torno dos milagres que ocorreram por mediação da Santa. Na novena, marcada pelas celebrações da Missa, contou com a presença dos membros da Associação Santa Rita. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas