Gaudium news > Militares iniciam peregrinação internacional ao Santuário de Lourdes

Militares iniciam peregrinação internacional ao Santuário de Lourdes

França – Lourdes (Sexta-feira, 17-05-2019, Gaudium Press) Mais de 12 mil soldados de ao menos 40 países do mundo se reúnem de 17 a 19 de maio no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, França, para celebrar a Peregrinação Militar Internacional a Lourdes, que neste ano leva por lema “Cherche la Paix et poursuis-la” (Busca a paz e persegue-a).

Militares iniciam peregrinac?a?o internacional ao Santua?rio de Lourdes.jpg

Os militares se unirão à celebração da Missa em vários idiomas, uma procissão à luz de velas e poderão visitar os banhos nos quais numerosos peregrinos encontraram a cura de suas enfermidades. Além disso, a peregrinação inclui eventos culturais como desfiles de bandas militares pelas ruas de Lourdes e algumas competências esportivas.

“Alguns dos peregrinos se feriram, e este é um grande lugar para buscar cura. Não somente cura física, que é o que as pessoas sempre pensam primeiro, mas o que é muito mais importante é a espiritual”, explicou o Bispo Auxiliar da Arquidiocese para os Serviços Militares dos Estados Unidos, Dom Joseph Coffey. “Todos envelhecemos nos adoentamos e morremos algum dia, enquanto que nossas almas viverão para sempre. Queremos nos assegurar de que tenhamos a boa cura espiritual que possamos necessitar”.

O prelado acompanha a peregrinação norte-americana como uma de suas primeiras tarefas após sua recente nomeação como Bispo, à pedido do Arcebispo dos Serviços Militares, Dom Timothy Broglio. “Esta é realmente uma maneira maravilhosa para que comece este novo período de minha vida, esta nova forma de servir ao Senhor como Bispo”, comentou o novo prelado.

“A peregrinação realmente é uma oportunidade para que os soldados feridos encontrem a cura, e a cura vem realmente de muitas formas”, expôs o Capelão da Força Aérea dos Estados Unidos, Padre Jeff Laible, que acompanhou a peregrinação em cinco oportunidades. “Como os guerreiros que vem aqui, eu mesmo já experimentei a graça e a paz da cura, não apenas pessoalmente, mas também trabalhando com nossos soldados feridos no transcurso dos últimos quatro anos, e certamente este ano também”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas