Gaudium news > Igreja do Amazonas celebra a Festa de Santa Rita de Cássia

Igreja do Amazonas celebra a Festa de Santa Rita de Cássia

Itália – Turim (Quinta-feira, 23-05-2019, Gaudium Press) Por volta de 10 mil fiéis se reuniram em Manaus na tarde desta quarta-feira, 22, para celebrar a Festa de Santa Rita de Cássia, conhecida como a Santa dos Impossíveis e advogada dos casos desesperados.

Igreja do Amazonas celebra a Festa de Santa Rita de Cássia 1.png

O dia da Santa dos impossíveis foi iniciado às 6h30 da manhã com a Missa das viúvas, seguida pela Missa da benção aos desempregados às 8h30; ao meio-dia se celeboru a Missa da benção de Santa Rita e às 15h foi recitado o terço mariano, após o qual muitos devotos aguardaram ansiosos pela procissão que ocorreria duas horas depois.

A igreja permaneceu lotada durante todo o dia, mesmo quando não havia nenhuma celebração. Os fiéis aproveitaram para levar rosas até a imagem e fazer suas orações à Santa. Momentos antes do início da procissão, havia tantos fiéis no templo que a área externa ficou repleta de devotos que não conseguiam entrar.

Igreja do Amazonas celebra a Festa de Santa Rita de Cássia 2.png

A imagem de Santa Rita de Cássia foi levada em procissão às 17h, passando em meio aos devotos emocionados e se posicionando à frente do carro de som e dos milhares de fiéis que aguardavam ansiosamente. A procissão, que durou um pouco mais de uma hora, percorreu as principais ruas da cidade. Ao longo do percurso, foram realizadas três paradas na qual se contou um pouco sobre a vida pessoal e religiosidade de Santa Rita.

Igreja do Amazonas celebra a Festa de Santa Rita de Cássia 3.png

Ao término da procissão, Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, presidiu uma Missa Campal que foi concelebrada pelo pároco Frei Juan Cruz Vicario Corral e seu vigário, Frei Júlio César Hernandez Ramirez, ambos da Congregação dos Agostinianos Recoletos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas