Gaudium news > Salesianos preparam homenagens a Nossa Senhora Auxiliadora

Salesianos preparam homenagens a Nossa Senhora Auxiliadora

Itália – Turim (Quinta-feira, 23-05-2019, Gaudium Press) Entre as festas marianas que se celebram durante o mês de maio, a de Maria Auxiliadora, que ocorre no dia 24, é uma das mais especiais, sobretudo para a Família Salesiana no mundo.

O epicentro das celebrações é a Basílica de Maria Auxiliadora de Turim que todos os anos, durante a festividade da padroeira dos salesianos, acolhe vários eventos.

De acordo com o programa, as homenagens começarão à meia-noite desta quinta-feira, 23, com a Vigília da Festa que a Basílica e Santuário da Auxiliadora acolherá. Ao término da celebração o templo permanecerá aberto durante toda a noite para Adoração Eucarística, para encerrar com a Recitação das Laudes às 05h30 e Santa Missa às 06h.

Salesianos preparam homenagens a Nossa Senhora Auxiliadora.jpg

As comemorações para a Festa começarão na sexta-feira, 24, com várias Missas. A primeira será às 07h e a principal será presidida pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, às 11h.

Momento importante será a bênção das crianças que ocorrerá no Santuário às 15h, assim como as Vésperas Solenes que Dom Enrico dal Covolo, SDB presidirá às 16h. Em seguida ele celebrará uma segunda Missa.

Outra Missa, desta vez dirigida especialmente à Família Salesiana, será presidida Reitor Maior dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime no Santuário às 18h30.

Um dos atos mais esperados é a procissão em honra à Maria Auxiliadora que ocorre todos os anos nas imediações da Basílica em Valdocco, Turim, com a participação de diversas realidades salesianas de todo o mundo. A venerada imagem da Virgem, decorada com flores, sairá da Basílica para o encontro de seus devotos.

A procissão está marcada para as 20h30, e será presidida por Dom Nosiglia. Ao término da mesma haverá uma Missa presidida por Dom Giacomo Martinacci, Reitor da Consolata.

As principais celebrações, como as Missas das 11h e 18h30, assim como a procissão, poderão ser acompanhadas ao vivo através da página do Facebook da ANS (Agência de Notícias Salesianas), ou ingressando no site www.missionidonbosco.org.

Novena Mundial

Em preparação à festa de Maria “Auxílio dos Cristãos”, a Família Salesiana realizou uma novena mundial em sua honra. A iniciativa, que ocorreu pelo segundo ano consecutivo, busca unir os filhos e filhas de Dom Bosco presentes nos cinco continentes ao redor de sua padroeira, encomendando à Virgem sua missão.

A novena começou no dia 15 de maio e será concluída neste dia 23, sendo realizada em torno dos 150 anos da fundação da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e colocando o olhar no VIII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora que se realizará em Buenos Aires, Argentina, em outubro.

Os nove dias de oração tem girado ao redor das bem aventuranças da Família Salesina e se desenvolvivo graças a uns vídeos difundidos no Canal ANS no Youtube, que conta com uma reflexão do Reitor Maior, Padre Fernández Artime, um testemunho da ação dos salesianos no mundo, e uma oração a Maria Auxiliadora guiada pelo Padre Artime.

Os vídeos foram apresentados em seis idiomas: italiano, espanhol, inglês, francês, português e polonês, e conta com as reflexões e texto do Padre Bruno Ferrero, SDB, Diretor do Boletim Salesiano Italiano; o Padre Carlo Cassatella e Sor Antonella Colucci. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas