Gaudium news > Católicos de Recife celebram festa de Frei Damião de Bozzano

Católicos de Recife celebram festa de Frei Damião de Bozzano

Recife – (PE) (Sexta-feira, 24-05-2019, Gaudium Press) Romeiros, fiéis e frades capuchinhos irão relembrar os 22 anos da morte de Frei Damião, o Apóstolo do Nordeste, na 21ª edição da festa dedicada ao religioso que faleceu em 31 de maio de 1997.

Católicos de Recife celebram festa de Frei Damião de Bozzano-Foto Arquidiocese de Recife.jpeg

Missas, procissão e apresentações estão na programação, que será realizada no Convento de São Félix de Cantalice, no bairro da Pina, na Zona Sul do Recife.

Com expectativa de receber cerca de 50 mil pessoas por dia, o evento vem sendo realizado desde a noite da quinta-feira (23/05) e segue com maior ênfase até o próximo domingo (26).

No sábado, 25/05, às 17h, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva preside a Missa no convento de São Félix.

O Túmulo de Frei Damião de Bozzano localiza-se no Convento de São Félix, em Recife e recebe muitas visitas de romeiros e fiéis

As Comemorações

A abertura da festa aconteceu na quinta-feira, com procissão saindo da igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, no Pina, com destino ao convento, onde as missas serão celebradas durante a festa.

Os fiéis também poderão ser atendidos para confissões e receber a tradicional bênção de São Félix ao longo do dia.

O dia de encerramento da festa, o domingo (26), terá cinco missas começando logo cedo, às 4h. O bispo de Salgueiro, dom Magnus Henrique, vai presidir a celebração eucarística das 10h.

Processo de Canonização

Durante o lançamento da programação da festa, o postulador da causa e responsável pelo acompanhamento do processo de beatificação e canonização do frei Damião de Bozzano, frei Jociel Gomes, afirmou que as virtudes cristãs do agora declarado Venerável frei Damião foram reconhecidas e ele está no penúltimo passo antes da beatificação.

Para ser proclamado santo, o Vaticano precisa comprovar dois milagres concedidos por intercessão de um candidato ao título.

Vale destacar que para serem considerados válidos, os milagres devem ter acontecido após a morte do frei Damião e atribuídos à sua intercessão. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com Informações PASCOM Recife)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas