Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima participa de procissão em São Paulo

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima participa de procissão em São Paulo

São Paulo (Sexta-feira, 24-05-2019, Gaudium Press) No próximo domingo, 26, ocorrerá em São Paulo, por ocasião do encerramento do mês mariano, uma procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A procissão, que é organizada pelos grupos do Terço dos Homens do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré, e da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, será iniciada na frente do Santuário mariano (Av. Dr. Arnaldo, 1.831) às 11h10.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fa?tima participa de procissa?o em Sa?o Paulo.jpg

No total se percorrerá por volta de três quilômetros até a Praça Nossa Senhora do Brasil, onde às 12h30, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo presidirá uma missa campal solene.

Esta será a segunda edição da procissão, que ocorreu pela primeira vez no ano de 2017, com a participação de famílias inteiras em um testemunho de Fé, devoção mariana e pedidos pela paz no Brasil.

A origem da peregrinação com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi proposta no ano de 1945 por um pároco de Berlim, após o fim da 2ª Guerra Mundial. A ideia era que ela percorresse todas as capitais episcopais europeias até a fronteira com a Rússia, em busca de paz e conciliação.

A imagem peregrina de Fátima foi feita de acordo com as indicações da Irmã Lúcia e coroada solenemente pelo pelo Arcebispo de Évora, no dia 13 de Maio de 1947. Desde então, a imagem percorre o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

Sua primeira visita ao Brasil aconteceu no ano de 1953. Em 2019, a imagem chegou a São Paulo no dia 1 de maio, sendo levada para diferentes paróquias e espaços sociais. A imagem peregrina também será levada a outras cidades do país nas próximas semanas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas