Gaudium news > Lançado em Madri o livro “O século dos Mártires“ de Andrea Riccardi

Lançado em Madri o livro “O século dos Mártires“ de Andrea Riccardi

Captura de Tela 2019-06-05 a?s 10.45.21.png

Madri- Espanha (Quarta-feira, 05-06-2019, Gaudium Press) No salão de eventos do Colegio Mayor Universitario de San Pablo, Madri, será lançado o livro, El siglo de los mártires, O século dos mártires de autoria do historiador e fundador da Comunidade Santo Egidio, Andrea Riccardi.

O ato será realizado nesta quarta-feira, 5 de junho, e contará com a presença do Cardeal Carlos Osoro, arcebispo de Madri; Monsenhor Juan Antonio Martínez Camino, SJ, bispo auxiliar de Madri; e do presidente da Fundação Universitária CEU San Pablo, Alfonso Bullón de Mendoza; e o autor da obra Andrea Riccardi.

O livro aborda o tema do martírio, em especial, o século XX que assistiu centenas de milhões de vítimas massacradas em genocídios, guerras civis e mundiais, deportações, aniquilações de etnias, classes, grupos religiosos ou ideológicos, etc. Dentro desse panorama os cristãos sofreram um martírio em magnitude inaudita.

A obra enumera entre outros: o martírio armênio; católicos no México e os mártires de Espanha. Em sentido geral, esse martírio, de proporções inauditas traz uma chave determinante, para compreender o presente e orientar o futuro.

O autor inspira-se na visão de São João Paulo II, que diz: Na fraqueza daqueles que dão suas vidas perdoando atua um poder divino, que é a luz da humanidade no meio das trevas. (PJS)

Gaudium Press com informações Arquidiocese de Madri

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas