Gaudium news > 13 de junho, em Fátima: bispo defende “cultura de vida”

13 de junho, em Fátima: bispo defende “cultura de vida”

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 14-06-2019, Gaudium Press) Durante a Peregrinação comemorativa do dia 13 de junho, no Santuário de Fátima, em Portugal, o bispo de Viseu, Dom Antônio Luciano, pediu aos peregrinos para que se empenhem em favor de uma nova “cultura de vida”, inspirados na figura da Virgem Maria, como mãe.

13 de junho, em Fátima- bispo defende cultura de vida-Foto SAn tu´rio de Fátima.jpg

Fátima, convite à conversão

Disse Dom Antônio durante a homilia da Missa a que presidiu no Recinto de Oração da Cova da Iria:
“Esta mãe é exemplo da mulher e da mãe que defende a vida dos seus filhos, desde o momento da concepção até à morte natural”.

“A vida é um dom de Deus que nós devemos respeitar e promover em todos os momentos da existência humana”, continuou Dom Antônio que, pela primeira vez, presidia a uma peregrinação internacional aniversária, em Fátima.

Na ocasião o Bispo apresentou Fátima como “um convite à conversão, à emenda de vida”, partindo do “grande mistério da luz de Deus” que ilumina as “trevas” da humanidade.

Num ano em que a Igreja Católica em Portugal dedica particularmente à Missão, ao centenário da construção da Capelinha das Aparições e o centenário da morte de São Francisco Marto, o Bispo recordou o “grande missionário” português Santo António, cuja festa se celebrava.

Entrega de vida e Jovens

O Bispo de Viseu convidou os presentes a entregar a sua vida “ao serviço do próximo”, apelando para uma “mudança radical” do mal para o bem.

Dom Antônio fez um pedido especial pelas crianças e jovens que estão “em preparação para a Jornada Mundial da Juventude” a ser realizada em Portugal em 2022, para que neles sejam despertados “sentimentos de alegria e de santidade”.

“Rezemos com confiança a Nossa Senhora de Fátima para que aumentem em toda a Igreja os discípulos de Cristo, santifique as famílias, santifique os jovens e conceda muitas vocações à Igreja”, concluiu.

“Não desanimes. Eu nunca te deixarei”

Cada peregrinação aniversária tem uma característica própria.

Esta, de 13 de junho, faz ressoar, nos nossos corações, as palavras consoladoras que Nossa Senhora deixou aos Pastorinhos:

“Não desanimes. Eu nunca te deixarei. ‘O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’.

Nossa Senhora dirige hoje, aqui e agora, esta palavra consoladora a cada um de nós.

Ela mostra-se, através do seu coração materno: auxiliadora, amparo, conforto e misericórdia para os Seus filhos, a fim de que Eles possam ter sempre confiança na bondade e fazer frente às dúvidas, medos, sofrimentos e dramas da vida.”
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas