Gaudium news > Bispos poloneses criam centro nacional de formação de exorcistas

Bispos poloneses criam centro nacional de formação de exorcistas

Polônia – Walbrzych (Segunda-feira, 17-06-2019, Gaudium Press) Os Bispos da Polônia estabelecerão um centro nacional de formação de exorcistas, segundo anunciou Dom Andrzej Czaja, Presidente do Comitê para a Doutrina da Fé da Conferência Episcopal da Polônia, durante a Assembleia Plenária dos Bispos poloneses que se desenvolverá na cidade de Walbrzych. Se estabelecerá ainda uma diretriz sobre o ministério do exorcismo no país.

Bispos poloneses criam centro nacional de formação de exorcistas.jpg

O prelado indicou que vários dos desafios atuais do Comitê para a Doutrina da Fé se relacionam com o ministério do exorcismo, pelo qual uma comissão especial composta por teólogos, psicólogos e exorcistas elaborará uma linha guia sobre o ministério no transcurso de um ano. O centro de formação de exorcistas estará localizado na cidade de Katowice.

O Comitê para a Doutrina da Fé anunciou a supervisão de um documento sobre a identidade e a missão da Renovação Católica no Espírito Santo na Polônia, elaborado pela Comissão Teológica do Centro Nacional de Coordenadores para a Renovação do Espírito Santo. O texto incluirá advertências sobre práticas no campo da cura e da libertação, segundo anunciou Dom Czaja.

Finalmente, se anunciou um documento adicional dedicado à eclesialidade das comunidades católicas individuais. A Comissão fixará uma série de requisitos que os movimentos devem cumprir para poder considerar-se católicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas