Gaudium news > Devoção à “Virgem Quebrada” cresce nos Estados Unidos

Devoção à “Virgem Quebrada” cresce nos Estados Unidos

Estados Unidos – Chicago (Quarta-feira, 19-06-2019, Gaudium Press) A devoção mariana vem crescendo em Chicago, Estados Unidos. Isto graças a uma peculiar invocação que é conhecida como a “Virgem Quebrada”, e é padroeira dos quebrantados, os que estão desunidos e destroçados.

A história começou no ano 2010, quando um conhecido apresentador da cidade norte-americana, Kevin Matthews, encontrou junto a uma lata de lixo uma imagem da Mãe de Deus partida pela metade. Alentado por um impulso, a tomou e levou para sua casa, e depois decidiu consertá-la.

Devoc?a?o a? ?Virgem Quebrada? cresce nos Estados Unidos.jpeg

Matthews, por então, se encontrava passando por um difícil momento de sua vida, já que se encontrava enfermo -lhe haviam diagnosticado esclerose múltipla- e não tinha trabalho, mas a Virgem o restaurou.

Enquanto recuperava a imagem de Maria, unindo suas peças, o apresentador, sem se dar conta, começou também a unir as peças quebradas de sua vida, aproximando-se logo da Igreja graças à intervenção de Nossa Senhora e, sobretudo, a recitação do Santo Rosário. Nossa Senhora o havia conduzido à sua conversão.

É por isso que a mensagem da Virgem, através da imagem quebrada, como expõem Matthews é que “todos sofremos alguma quebra (…) Todo o mundo. Não somos perfeitos, temos defeitos. Mas somos amados”.

Devido à grande mudança que o apresentador viveu e a relação de sua conversão com a “Virgem Quebrada”, Matthews decidiu converter-se em seu apostolado, dando seu testemunho e difundindo a devoção a Maria, Nossa Senhora dos quebrantados, escrevendo um livro e levando-a aos hospitais, auspícios, cárceres e centros de reabilitação para pessoas com vícios.

Numerosa procissão em Chicago

Sinal de uma devoção que nasce, começa a crescer e toca os corações foi a procissão da Mãe dos quebrantados que ocorreu em Chicago no dia 31 de maio, durante a solenidade da Visitação de Maria, na qual participaram umas 1.500 pessoas.

Ao cair da noite, o grupo de fiéis, portando velas e recitando o Rosário, saiu em procissão desde a Igreja de São João Câncio até a histórica Water Tower, onde oraram pela paz da cidade.

A procissão contou com o respaldo do Padre Joshua Caswell, cônego da igreja de São João Câncio. O sacerdote comentou o porquê da procissão:

“Quando escutamos a história de Kevin Matthews, soubemos que estava relacionada com nossa cidade, que sofreu muitos fracassos (…) Também escutamos as pequenas inspirações que Deus estava nos dizendo. Creio que Maria queria que fizéssemos isto”.

Para o sacerdote, a procissão foi um milagre: “O evento foi incrível. Foi realmente um milagre que tudo desse tão bem: as permissões, o clima, as pessoas que vieram de toda a Arquidiocese. Vi pessoas de todas as cores e credos inspirarem-se em uma imagem que uma vez esteve no lixo (…) Vi os quebrados, física e espiritualmente, experimentarem uma renovação essa noite. Minha esperança é que isto seja somente o começo e que possamos ter a esperança de que Deus restaura todas as coisas e que tenhamos uma Mãe celestial que nos ama”.

Como bem indicou Matthews em um encontro que sustentou no templo antes da procissão: “Ela passou de uma lixeira para ser levada sobre os ombros dos homens em uma cama de rosas com uma coroa”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas