Gaudium news > Mais de três milhões de devotos participam da Romaria do Divino Pai Eterno 2019

Mais de três milhões de devotos participam da Romaria do Divino Pai Eterno 2019

Goiás – Trindade (Segunda-feira, 08-07-2019, Gaudium Press) No último domingo, 07 de julho, foi celebrado o encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno de 2019, considerado o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior do País, e a maior festa no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Mais de tre?s milho?es de devotos participam da Romaria do Divino Pai Eterno 2019 1.jpg

O último dia da Romaria foi repleto de celebrações. A primeira se iniciou às 08h com uma Santa Missa Solene celebrada pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Robson de Oliveira. O ápice do dia foi a tradicional Procissão Luminosa na qual inúmeros fiéis caminharam a pé com velas nas mãos junto ao carro-andor que levava a Imagem do Divino Pai Eterno. Assim que chegou na Praça da Basílica, o Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz presidiu uma Santa Missa.

“Somos Igreja reunida em pleno século XXI. Um devoção tão antiga que mantém unido o nosso povo. É comovente e emocionante ver a maré de gente andando pela Rodovia dos Romeiros, principalmente os jovens, que participam desta grande Festa. Aqui nos encontramos como irmãos na casa do Pai, por isso o nosso coração vibra e agradece”, ressaltou o prelado.

Mais de tre?s milho?es de devotos participam da Romaria do Divino Pai Eterno 2019 2.jpg

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre André Ricardo de Melo, agradeceu o reconhecimento da Arquidiocese de Goiânia e “a todos os romeiros que vem de tão longe, mas de um modo especial a todos os missionários redentoristas, que se empenham na propagação desta devoção e na realização desta Festa”.

Durante a Santa Missa, o Arcebispo de Goiânia assinou o decreto de proclamação do Jubileu de 180 anos da devoção ao Pai Eterno. Através do documento também são concedidas indulgências parcial e plenária aos fiéis.

Para marcar esse ano de comemorações, que será concluído no dia 05 de julho de 2020, os Correios lançaram um Selo Comemorativo. No selo estão representados os seguintes elementos: o casal Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira, que deram início à devoção ao Pai Eterno; o Medalhão com a Imagem da Santíssima Trindade; a silhueta da Nova Casa do Pai e a Fé, representada pelos romeiros. Foram emitidas 500 folhas, totalizando 6 mil unidades do selo personalizado.

Mais de tre?s milho?es de devotos participam da Romaria do Divino Pai Eterno 2019 3.jpg

O tema da Romaria deste ano, que começou no dia 28 de junho, foi “Sede santos como vosso Pai é Santo”. No total, durante esses dez dias, foram realizadas 139 Missas, 45 novenas, 18 orações do terço e 11 procissões, além de centenas de Batizados e Confissões, alvoradas e vigílias. Segundo os organizadores, cerca de 3,2 milhões de devotos participaram das celebrações. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas