Gaudium news > Edições CNBB inicia publicação de livros em formato digital

Edições CNBB inicia publicação de livros em formato digital

Redação (Segunda-feira, 08-07-2019, Gaudium Press) Com o objetivo de facilitar o acesso dos leitores e ampliar assim o alcance de suas publicações, a Edições CNBB, editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, lançou os primeiros títulos em formato digital.

Através do avanço no campo digital, a Edições da CNBB se alinha com os novos desafios para a editoria católica no mundo aprofundados e debatidos nas Jornadas Internacionais da Editoria Católica que ocorreram em Roma, no Vaticano, entre os dias 26 e 29 de junho deste ano. Evento que contou com a participação do diretor geral da Edições CNBB, Monsenhor Jamil Alves de Souza.

Edic?o?es CNBB inicia publicac?a?o de livros em formato digital.jpg

Fazem parte da iniciativa quatro E-books, sendo duas obras da coleção Subsídios Doutrinais: o número 8 que trata do tema: “Ensino da filosofia na formação presbiteral” e o número 9 cujo título é “Exorcismo: reflexões teológicas e Orientações”; e dois números da série Documentos da CNBB: o número 02, cujo título é “Sou católico, vivo minha fé” e o número 107 “Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários”.

Em breve serão lançados mais 10 títulos digitais no formato PDF com seguranças anti-impressão e anticópia. Os e-Books terão uma navegação agradável e adaptável a qualquer dispositivo móvel (celulares, tablets, notebooks) e PCs.

Monsenhor Jamil assegurou que “a editoria da CNBB encontra-se em uma fase de expansão” e que já está presente “em todas as Dioceses do Brasil com livros, publicações e livros digitais”. Segundo ele, a missão da editora, é uma só e está bem expressa, tanto digital quanto no papel: evangelizar.

O prelado explica que, pelo fato do livro em formato digital ser historicamente recém-nascido se comparado com o impresso, “não se sabe ainda como o mercado reagirá a essa nova demanda dos consumidores. Os leitores ainda estão divididos, mas é possível notar uma crescente e lenta evolução do mercado de livros digitais”.

Inicialmente os e-Books estão sendo disponibilizados no site da Edições CNBB, no Google Play, na App Store, na Amazon kindle, no Kobo, na livraria Cultura e na livraria Saraiva. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas