Gaudium news > Fátima: Bispo de Lisboa preside Peregrinação Internacional Aniversária de julho

Fátima: Bispo de Lisboa preside Peregrinação Internacional Aniversária de julho

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 12-07-2019, Gaudium Press) Para assinalar a terceira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, o bispo auxiliar de Lisboa, Dom Daniel Henriques, preside a Peregrinação Internacional Aniversária de julho ao Santuário de Fátima.

Fátima- Bispo de Lisboa preside Peregrinação Internacional Aniversária de julho-Foto Arquivo Gaudium Press.png

Ele preside as principais celebrações de 12 e 13 de julho, das quais se destacam no dia 12, a Saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, às 18h30; o Rosário, às 21h30, seguido da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no Recinto; e, no dia 13, a Missa Internacional no Recinto, às 10h00, com Procissão do Adeus”.

Terceira Aparição

Um dos momentos centrais da terceira aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, em 13 de julho de 1917, passou para a história como sendo a aparição do Segredo de Fátima.

“O primeiro quadro compõe-se de uma visão do inferno; o segundo apresenta a devoção ao Imaculado Coração de Maria; o terceiro refere-se à Igreja peregrina e mártir”, é o que explicou André Pereira, do Departamento da Pastoral da Mensagem de Fátima.

André Pereira explica que “Nossa Senhora apresenta aos Pastorinhos a entrega total da vida a Deus como caminho para a superação desse mal.
O último quadro coloca-nos diante da condição peregrina da Igreja e da dimensão martirial da fé cristã: a Igreja atravessa compassivamente o mundo e a história rumo à Cruz de Cristo, que é a sua meta e redime a sua peregrinação e o seu martírio”.

Participantes

Segundo informação do Santuário estão inscritos cerca de 60 grupos organizados de peregrinos provenientes da Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte.(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas