Gaudium news > Igreja no Chile promove ano jubilar pelo centenário da morte de Santa Teresa de Los Andes

Igreja no Chile promove ano jubilar pelo centenário da morte de Santa Teresa de Los Andes

Chile – Santiago (Sexta-feira, 12-07-2019, Gaudium Press) Através de uma Santa Missa, que será celebrada ao meio dia do próximo sábado, 13 de julho, o Santuário de Santa Teresa de Los Andes no Chile fará a abertura de um ano jubilar por ocasião do primeiro centenário de falecimento da santa carmelita, que será concluído em 13 de julho 2020.

Ano jubilar pelo centenário da morte de Santa Teresa de Los Andes é iniciado no Chile.jpg

Durante esse período, os peregrinos poderão obter a indulgência plenária desde que cumpram com as condições habituais: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa.

A Ordem do Carmelo Descalço no Chile, expressou através de uma carta que a vida de Santa Teresa de Los Andes é “um grande dom para a Igreja, porque esta simples mulher chilena descobriu o essencial para ser feliz. Nasce dentro de uma família comum que tem seus momentos alegres e de dificuldade; Deus a santifica e a configura à imagem de seu filho Jesus Cristo”.

Segundo a Ordem do Carmelo, “não é casualidade celebrar este primeiro centenário, porque nos ajuda a voltar nosso olhar ao essencial da vida, somente Deus; configurar-nos cada dia mais a viver a experiência transformadora de Jesus Cristo, caminhando como família que nos ajuda a crescer na confiança e mútua animação de nossa vocação de filhos de Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas