Gaudium news > Dom Beni é eleito administrador diocesano de Lorena

Dom Beni é eleito administrador diocesano de Lorena

São Paulo – Lorena (Terça-feira, 16-07-2019, Gaudium Press) O Colégio de Consultores da Diocese de Lorena, grupo de sacerdotes que tem a missão de eleger o administrador no caso de sede diocesana vacante, nomeou na manhã desta terça-feira, 16 de julho, Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo emérito de Lorena, como administrador diocesano.

Dom Beni e? eleito administrador diocesano de Lorena.jpg

A nomeação ocorre após Dom João Inácio Müller, deixar a Diocese de Lorena para assumir a Arquidiocese de Campinas. Dom Beni permanecerá na função até que o Papa Francisco nomeie um novo Bispo para a igreja local. A função do administrador diocesano é preparar a Diocese vacante para a chegada do novo Bispo.

Dom Benedito Beni dos Santos nasceu em Lagoinha (SP), aos 15 de janeiro de 1937 e foi ordenado sacerdote em 22 de dezembro de 1962. Em 28 de novembro de 2001 foi nomeado Bispo Titular de Nasai e auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

De 2007 a 2011 atuou como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Foi eleito membro delegado da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho, na Conferência de Aparecida, realizada em maio de 2007.

Por ocasião da 2ª Assembléia Especial para a África do Sínodo dos Bispos, realizada em Roma, no ano de 2009, Dom Beni recebeu do Papa Bento XVI a função de padre sinodal. No dia 18 de setembro de 2012 foi nomeado por Papa Bento XVI como padre Sinodal da 13ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que aconteceu no Vaticano de 7 a 28 de outubro de 2012. Em 2012, ano em que apresentou o pedido de renúncia, Dom Beni comemorou o Jubileu de Ouro de sua Ordenação Presbiteral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas