Gaudium news > Apostolado da Oração celebra seus 175 anos

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos

Pernambuco – Recife (Terça-feira, 06-08-2019, Gaudium Press) No último domingo, 04, caravanas de todos os centros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) da Arquidiocese de Olinda e Recife se reuniram no Parque Treze de Maio, em Recife para celebrar os 175 anos do Apostolado da Oração

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos 1.jpg

A programação para o encontro incluiu momentos de louvor, recitação do Terço, procissão motorizada trazendo a imagem do Sagrado Coração de Jesus vinda da igreja de Santa Cruz, onde foi fundado o primeiro grupo do Apostolado da Oração no Brasil e uma palestra com o Diretor Espiritual do Apostolado no Brasil, Padre Eliomar Ribeiro, SJ.

Segundo o Padre João Bosco, diretor espiritual do Apostolado da Oração na Arquidiocese, o evento representou um momento de grande confraternização e alegria para os centros do Apostolado da Oração. “Temos ao todo, mais de 169 centros no território arquidiocesano e até no arquipélago de Fernando de Noronha”, ressalta.

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos 2.jpg

O Brasil é o país com o maior número de centros do Apostolado da Oração no mundo, com mais de 3 milhões de membros, sendo 1 milhão e 600 mil formado por jovens do MEJ. Na Arquidiocese de Olinda e Recife, o movimento está presente há 152 anos.

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a Santa Missa solene, que foi concelebrada por diversos sacerdotes, entre eles o Padre João Bosco Costa Lima, diretor espiritual do Apostolado da Oração na Arquidiocese.

Em sua homilia, Dom Fernando afirmou que o Apostolado da Oração reza e faz missão, levando a mensagem de Deus aos irmãos. Refletindo sobre o Evangelho do dia, o prelado destacou que “é possível encontrar o Reino de Deus nos valores ensinados por Cristo”.

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos 3.jpg

De acordo com o Diretor Nacional do Apostolado da Oração, Padre Eliomar Ribeiro, neste ano o movimento está comemorando 175 anos de atividades no mundo, presente em 98 países e possui 36 milhões de membros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas