Gaudium news > Encontro de coroinhas reúne mais de quatro mil pessoas em Florianópolis

Encontro de coroinhas reúne mais de quatro mil pessoas em Florianópolis

Santa Catarina – Florianópolis (Quarta-feira, 07-08-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis celebrou no último sábado, 03 de agosto, uma grande festa na qual reuniu coroinhas de diversas paróquias.

Encontro de coroinhas reúne mais de quatro mil pessoas em Florianópolis 1.jpg

O encontro ocorreu no CEAR, em Governador Celso Ramos e contou com a participação de 4.500 pessoas, dentre as quais estavam presentes coordenadores dos grupos de coroinhas e da pastoral vocacional das paróquias.

Durante o evento, promovido por ocasião da abertura do mês vocacional 2019 e pelo 20º aniversário da Pastoral dos Coroinhas, as crianças e adolescentes participaram da celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, da Adoração ao Santíssimo Sacramento e da oração à Nossa Senhora pelas vocações, seguindo o espírito da Ação Evangelizadora “Em cada comunidade uma nova vocação”.

Encontro de coroinhas reúne mais de quatro mil pessoas em Florianópolis 2.jpg

O Arcebispo também abençoou a Cruz Missionária, que percorrerá os eventos Arquidiocesanos e peregrinará nas Paróquias em que há hospitais, presídios, centros de tratamento de pessoas com dependência, casas de acolhida de idosos, universidades e colégios católicos.

Encontro de coroinhas reúne mais de quatro mil pessoas em Florianópolis 3.jpg

O assessor da Pastoral dos Coroinhas, Padre Paulo Stippe Schmitt ressaltou que “a alegria sentida durante todo o encontro enche de ânimo nossa Igreja arquidiocesana e nos compromete no empenho vocacional, para que momentos como este sejam oportunidade de fazer chegar ao coração de nossas crianças e adolescentes o chamado de Jesus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas