Gaudium news > Conselho do Papa: Não descuidar da oração diária nas férias…

Conselho do Papa: Não descuidar da oração diária nas férias…

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-08-2019, Gaudium Press) Como se sabe, durante este mês, na Europa são realizadas as chamadas férias de agosto.

Conselho do Papa- Não descuidar da oração diária nas férias...Foto Pixabay.jpg

Na primeira das Audiências Gerais deste mês, quarta-feira, 07/08, o Papa Francisco dirigiu-se a uma Sala Paulo VI repleta de fiéis e peregrinos e falou também desse tema.

Férias: descansar, reascender o amor de Deus e dos irmãos

Ao saudar as delegações de diversos países, o Papa Francisco, dirigiu-se ao numeroso grupo de poloneses presentes na Sala.
Francisco falava com eles, mas tinha os olhos postos na Europa e também nos católicos do mundo todo.

Foi aí que ele voltou a lembrar a importância de contemplar Jesus também no período de férias:

” Irmãos e irmãs, desejo a vocês boas férias. Sejam para vocês não somente a possibilidade de descansar, mas também a oportunidade para reascender as relações de amor com Deus e com os homens. Não descuidem da oração diária, da participação na Eucaristia no domingo e de dividir o tempo com os outros.
Contemplem a beleza da criação, glorificando a onipotência, a sabedoria e o amor do Criador. “

“Revigorar corpo e espírito”: conselho em 2017

Já na oração mariana do Angelus de 6 de agosto de 2017, Francisco tratou esse tema e deu conselhos semelhantes.

Falando dos momentos de férias, naquela ocasião tratou da importância de viver esse período na “escuta atenta e orante de Cristo, procurando momentos de oração que permitem o acolhimento dócil e jubiloso da Palavra de Deus”.

Naquela oportunidade o Papa recordou que essa atitude é ainda uma maneira de também nos afastarmos das coisas mundanas para “redescobrir o silêncio pacificador e regenerante da meditação do Evangelho, da leitura da Bíblia”:

“O tempo de verão é um momento providencial para aumentar o nosso compromisso de busca e de encontro com o Senhor.

Nesse período, os estudantes estão livres dos compromissos escolares e muitas famílias fazem as suas férias; é importante que no período do repouso e da pausa das ocupações diárias, se possam revigorar as forças do corpo e do espírito, aprofundando o caminho espiritual.” (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas