Gaudium news > Como o Santo Rosário chegou às mãos de São Domingos?

Como o Santo Rosário chegou às mãos de São Domingos?

Redação (Quinta-feira, 08-08-2019, Gaudium Press) Como o Santo Rosário chegou às mãos de São Domingos?
São Domingos estava na capela do convento das monjas do primeiro mosteiro da Ordem Dominicana rezando pela redenção das almas.

Como o Santo Rosário chegou às mãos de São Domingos-fotot gaudium press.jpg

Foi aí, então, que Nossa Senhora lhe apareceu e entregou-lhe o Rosário …

A partir daí São Domingos, com seu zelo inflamado, começou a pregar sobre o Rosário e converter milhares de hereges à fé católica.

Domingos, com o Rosário domina o demônio 

Eis que São Domingos pregava o Rosário perto de Carcassona, trouxeram à sua presença um herege que, possesso pelo demônio, pregava contra o Santo Rosário.

Havia mais de 12 mil pessoas presentes na pregação.

Os demônios que possuíam esse infeliz foram obrigados a responder às perguntas de São Domingos, com muito constrangimento.

1 – Havia quinze mil deles no corpo desse pobre homem, porque ele atacou os quinze mistérios do Rosário. (Os mistérios Luminosos foram adicionados ao rosário recentemente);

2 – Continuaram a testemunhar que, quando São Domingos pregava o Rosário ele impunha medo e horror nas profundezas do inferno e que ele era o homem que os demônios mais odiavam em todo o mundo, isto por causa das almas que ele arrancou deles através da devoção do Santo Rosário; revelaram ainda várias outras coisas.

São Domingos colocou o seu Rosário em volta do pescoço do possuído e pediu que os demônios lhe dissessem quem, de todos os santos nos céus eles mais temiam, e quem deveria ser, portanto, mais amado e reverenciado pelos homens.

Nesse momento eles soltaram um gemido inexprimível no qual a maioria das pessoas caiu por terra desmaiando de medo… – devemos lembrar que o diabo é o pai da mentira e neste momento ele se faz de vítima de São Domingos – e lhe diz:

– Domingos, nós te imploramos, pela paixão de Jesus Cristo e pelos méritos de sua Mãe e de todos os santos, deixe-nos sair desse corpo sem que falemos mais, pois os anjos responderão sua pergunta a qualquer momento…

Forçado, o demônio proclama verdades sobre Nossa Senhora

São Domingos ajoelhou-se e rezou a Nossa Senhora para que ela forçasse os inimigos a proclamarem a verdade completa e nada mais que a verdade.

Mal tinha terminado de rezar viu a Santíssima Virgem perto de si, rodeada por uma multidão de anjos – apenas Domingos era capaz de vê-la.

Ela bateu no homem possesso com um cajado de ouro que segurava e disse:

– Responda ao meu servo Domingos imediatamente. 

Então os demônios começaram a gritar:

– Oh, vós, que sois nossa inimiga, nossa ruína e nossa destruição, porque desceste dos céus só para nos torturar tão cruelmente?

Oh, Advogada dos pecadores, vós que os tirais das presas do inferno, vós que sois o caminho certeiro para os céus, devemos nós, para o nosso próprio pesar, dizer toda a verdade e confessar diante de todos quem é que é a causa de nossa vergonha e nossa ruína?

Oh, pobres de nós, príncipes da escuridão: então, ouçam bem, vocês cristãos: a Mãe de Jesus Cristo é todo-poderosa e ela pode salvar seus servos de caírem no Inferno.

Ela é o Sol que destrói a escuridão de nossa astúcia e sutileza.

É ela que descobre nossos planos ocultos, quebra nossas armadilhas e faz com que nossas tentações fiquem inúteis e sem efeito.

Nós temos que dizer, porém de maneira relutante, que nem sequer uma alma que realmente perseverou no seu serviço foi condenada conosco; um simples suspiro que ela oferece à Santíssima Trindade é mais precioso que todas as orações, desejos e aspirações de todos os santos.

Um fruto do Santo Rosário

O Santo insistiu para que todos rezassem o Rosário em voz alta.

A cada Ave Maria a Santíssima Virgem fazia sair 100 demônios do corpo desse herege, em forma de carvões acesos.

Depois que foi curado, abjurou todos os seus erros e converteu-se, juntamente com outros amigos seus, tocados com a força do Rosário.

A recompensa para aqueles que atraem outros a devoção do Santo Rosário é enorme. (ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas