Gaudium news > Semana Nacional da Família começa no próximo domingo

Semana Nacional da Família começa no próximo domingo

Redação (Quinta-feira, 08-08-2019, Gaudium Press) No próximo domingo, 11 de agosto, quando é celebrado o Dia dos Pais, tem início a Semana Nacional da Família.

Semana Nacional da Família começa no próximo domingo-Gaudium Press.jpg

O tema para este ano é “A família, como vai?”.

A Semana Nacional da Família é um evento anual, que já faz parte do calendário das diversas dioceses e paroquias do país.

A Semana da Família é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Origem

A Semana Nacional da Família teve seui início em 1992. Ela surgiu como uma resposta ao desejo de que fosse realizado algo em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade.

Mês vocacional – vocação matrimonial

A Semana Nacional da Família é realizada sempre na segunda semana de agosto, mês vocacional, tendo início com o Dia dos Pais e o domingo em que a Igreja no país celebra a vocação matrimonial.

“A família, como vai?”

O tema para 2019 é “A família, como vai?”.

Com ele procura-se “indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade”.

Para o assessor nacional da Comissão Vida e Família, Padre Jorge Alves Filho, esta pergunta, “A família, como vai?”, continua sendo “também para a Igreja um desafio não só por causa da complexidade que responder a ela envolve, mas principalmente porque também o mundo parece esperar a resposta para ajudá-lo a não ferir mais a própria família que, não deixou de ser a célula da sociedade”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas