Gaudium news > Arautos do Evangelho reúnem nove mil fiéis em Aparecida

Arautos do Evangelho reúnem nove mil fiéis em Aparecida

metropole-brasilia-aparecida-arautos-do-evangelho.jpg

Redação (Sexta-feira, 09-08-2019, Gaudium Press) Realizou-se, nos dia 9 e 10 d0 mês de agosto, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida a X peregrinação do Apostolado do Oratório, promovida pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.
Esse apostolado, dos Arautos, consiste na difusão de uma pequena capela com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que peregrina de casa em casa. São milhares os, que recebem o Oratório, participantes, que recebem o Oratório, espalhados em quase todas as dioceses brasileiras.

Peregrinação anual

Anualmente, a coordenação do Apostolado do Oratório, promove uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no vale do Paraíba. Nesse ano mais de nove mil pessoas estiveram presentes junto a Nossa Senhora Aparecida, para rezar, agradecer e pedir. As caravanas vieram de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, entre outras.

metropole-arautos-do-evangelho.jpg

Os participantes da peregrinação assistiram, à missa oficial do Santuário, celebrada por Dom Orlando Brandes arcebispo metropolitano de Aparecida e Administrador Apostólico da Diocese de Limeira. Seguiu-se uma procissão luminosa desde a Basílica Velha, através da passarela da Fé, até o Santuário Nacional.

metropole-arautos-do-evangelho-aparecida.jpg


A importância da oração: reza do terço

O coordenador geral Padre Antônio Guerra explicou que o Brasil necessita de orações e o local mais indicado para isso é junto a Padroeira do Brasil. Lembrou que a reza do terço foi indicada pela própria Mãe de Deus em sua terceira aparição em Fátima, Portugal.

O encerramento do encontro foi coroado com uma missa celebrada no Altar Central da Basílica Nacional, pelo Administrador Diocesano de Lorena, SP, Dom Benedito Beni dos Santos e concelebrada por diversos sacerdotes dos Arautos do Evangelho. Os participantes do Apostolado do Oratório, com suas capas laranjas, levadas ao ombro coloriram o Santuário, com seus símbolos e sua fé! 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas