Gaudium news > Papa abençoa terços que serão distribuídos a famílias na Síria

Papa abençoa terços que serão distribuídos a famílias na Síria

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 15-08-2019, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 15-08, feriado da Assunção de Maria para os italianos, após a oração do Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Papa Francisco renovou seu apelo em prol da paz na Síria.

Papa abençoa terços que serão distribuídos a famílias na Síria-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

O Pontífice pediu aos milhares de fiéis que o acompanhavam na oração mariana que o acompanhassem também com a oração no gesto que ele faria de abençoar milhares de terços que serão enviados às famílias de comunidades católicas na Síria.

“Hoje, nesta grande festa de Maria, eu os abençoo e, depois, serão distribuídos às comunidades católicas na Síria como sinal da minha proximidade, especialmente para as famílias que perderem alguém por causa da guerra.

A oração feita com fé tem poder!

Continuemos a rezar o terço pela paz no Oriente Médio e no mundo inteiro”, disse o Pontífice.

Missionária brasileira testemunha

Ir. Laudis, que pertence à família das religiosas do Verbo Encarnado, exerceu sua missão por vários anos na cidade de Aleppo. Agora, há poucos dias a religiosa brasileira foi transferida para uma nova missão, desta vez, na capital Síria, Damasco.

Em declarações ao Vatican News, ela relatou que “Muitas famílias ficaram destruídas por causa da guerra”.

Ir. Laudis narrou também que, além da perda de entes queridos, o sofrimento das famílias foi acrescido pelo fato de que muitas delas foram obrigadas a se separar e que, por falta de segurança, muitas famílias abandonaram a Síria.

Por isso, explica a missionária, tornou-se um motivo de alegria e encorajamento a constante manifestação de solidariedade do Papa Francisco para com o povo sírio.

Ir. Laudis desejou, por fim:

“Que cada família que receber este terço abençoado pelo Santo Padre possa sentir a proximidade dele no sofrimento, o seu acompanhamento pessoal”.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas