Gaudium news > “Não estamos sós e abandonados”, afirma Vice-reitor do Santuário de Fátima

“Não estamos sós e abandonados”, afirma Vice-reitor do Santuário de Fátima

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 21-08-2019, Gaudium Press) O Padre Vítor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, foi o presidente da celebração na Basílica da Santíssima Trindade, na manhã do último domingo, em Fátima.

ão estamos sós e abandonados, é o que Fátima diz, afirma vice-reitor-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

O sacerdote considera que “Fátima vem assegurar e garantir a toda a humanidade, e a cada um de nós, que não estamos só e abandonados”. Ele acrescentou que “passar por este lugar, mostra que somos acompanhados por uma presença divina que nos sustenta, mostra que somos abraçados num colo materno que nos acolhe e se importa conosco”.

Lugar para clamores e silêncios

O Padre Vítor Coutinho assegurou em sua homilia: neste lugar em que Nossa Senhora apareceu e deixou uma mensagem, “há um lugar para os nossos gritos e silêncios”, porque há o sentimento que “Deus está do lado da humanidade”.

E ele explicou ainda: “na cruz, Cristo garante a presença de todos os crucificados humanos e também nessas circunstâncias está Maria, que nos é entregue como mãe e acompanha os dramas humanos com o seu cuidado materno”.

A 4ª aparição e os que sucumbem no pecado

O vice-reitor do Santuário recordou que, na 4ª aparição, Nossa Senhora apareceu em Valinhos e pediu a Francisco, Jacinta e Lúcia que regressassem à cova da iria no dia 13.

Além de pedir que os pastorinhos continuassem a rezar o terço todos os dias, Nossa Senhora prometeu que no último mês, outubro, faria um milagre e voltou a insistir no desafio inicial: “rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.

“A aparição de agosto fala daqueles que sucumbem ao pecado”, disse Padre Víctor, que lembrou que “precisamos de nos sacrificar uns pelos outros, porque a vida só faz sentido quando nos importamos com os irmãos”.

Oração e Sacrifício

Este cuidado exige “entrega de si, exige estar atento e solidário”, e aí Fátima “mostra na vida o nosso papel não é só fazer a nossa parte do bem, o sacrifício por reparação é fazer mais além daquilo que estamos habituados”.
“A cruz mostra que não estamos sós, e aí encontramos outros irmãos e irmãs que aceitam ser discípulos do sacrificado”, reiterou.

Segundo o padre Vítor Coutinho, a mensagem de Fátima mostra que Deus “está conosco porque a nossa vida se realiza se incluirmos os outros nas nossas histórias, porque a vida não é aventura solitária e precisamos levar a sério o que é dito na aparição de agosto”. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Prtess, com informações https://www.fatima.pt/pt/)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas