Gaudium news > Igreja Argentina comemora dia do Catequista

Igreja Argentina comemora dia do Catequista

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 21-08-2019, Gaudium Press) A propósito das comemorações do dia do Catequista, celebrado anualmente em 21 de agosto, o secretário executivo da Comissão Episcopal de Catequese, Pastoral e Animação Bíblica da Conferência Episcopal Argentina (CEA), o Padre Carlos Paravizzini, concedeu uma entrevista ao programa Caminhos de Encontro, transmitido pela Rádio Maria, da Argentina.

Igreja Argentina comemora dia do Catequista-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

O Sacerdote destacou a figura de São Pio X, que “naquele momento histórico deu uma força e um apoio grande para a catequese.
São Pio X foi um grande catequista, além de ter escrito um famoso catecismo maior, há mais de cem ano.
Ele é o modelo de catequista, um muito grande santo”, disse o Padre Carlos Paraizzini.

São Pio X ensinou que um catequista “é uma figura com um coração imenso, apaixonado por Jesus e pelo anúncio do Evangelho e um grande amor pelas crianças, para que a catequese chegue também até eles. O santo marcou uma etapa da Igreja”, afirmou.

Por outro lado, o padre Paravizzini destacou que em todas as dioceses arraigou-se muito o dia do catequista e considerou ainda que é um dia “para ser celebrado, porque o catequista é uma figura extraordinária na Igreja, de uma responsabilidade enorme”, admitiu, ressaltando “seu compromisso, sua alegria, sua fidelidade a Jesus”.

(JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações AICA)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas