Gaudium news > Sagrada Congregação para a Educação Católica renova afiliação de Instituto Filosófico dos Arautos do Evangelho

Sagrada Congregação para a Educação Católica renova afiliação de Instituto Filosófico dos Arautos do Evangelho

Roma (Quinta-feira, 22-08-2019, Gaudium Press) A Sagrada Congregação para a Educação Católica, através de um Decreto assinado em 18 de junho por seu prefeito, Cardeal Giuseppe Versaldi, renovou a afiliação do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista (IFAT), dos Arautos do Evangelho, à Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, por mais cinco anos.

unnamed.png

No IFAT são formados em filosofia os futuros sacerdotes dos Arautos.

Por causa dessa afiliação, o Decano de Filosofia da Universidade Salesiana viaja a cada ano ao Brasil, onde está localizada a sede do Instituto, na cidade paulista de Caieiras.

Em suas visitas ao Brasil, o Decano examina os alunos que concluem seus estudos filosóficos, presidindo a mesa examinadora do “Examen de Universa Philosophia”, após o qual, se si é aprovado, é concedido ao aluno, em nome da Santa Sé, o título eclesiástico de Bacharel em Filosofia.

 Comunicação

 Em uma comunicação feita ao Padre Ángel Fernández Artime, Reitor Mayor Salesiano e Gran Chanceler da Pontifícia Universidade Salesiana, o Cardeal Versaldi informa que depois de “haver examinado a documentação a Nós enviada, temos o prazer de expressar-lhe que esta Congregação concede a renovação da afiliação “ad alterum quinquennium com Decreto”.

“Ao mesmo tempo, lhe notificamos que a Conventio as Normae servandae foram prorrogadas até o vencimento do mencionado Decreto”.

“Estamos seguros que a Faculdade afilhante continuará a prestar sua qualificada assistência ao mencionado Instituto, a fim de assegurar aos estudantes uma sólida formação filosófica”, expressa ainda o purpurado em sua comunicação, que também está assinada pelo Arcebispo Angelo Vincenzo Zani, secretário da mencionada Congregação. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas