Gaudium news > Redentoristas se reúnem em Capítulo Provincial

Redentoristas se reúnem em Capítulo Provincial

São Paulo – Aparecida (Quinta-feira, 05-09-2019, Gaudium Press) Desde o último domingo, 1º de setembro, por volta de 30 missionários da Província Redentorista de São Paulo estão reunidos na Vila Santo Afonso, Guaratinguetá (SP), para o Capítulo Provincial.

Redentoristas se reúnem em Capítulo Provincial.jpg

Este é o primeiro encontro realizado pelo novo Governo Provincial, e nele se discute encaminhamentos em vista do processo de reestruturação e reconfiguração da Congregação Redentorista.

O objetivo do capítulo deste ano é o de traçar caminhos para os diversos desafios de integração para a missão, uma vez que em 2022 a província de São Paulo se unirá às unidades da Bahia e do Rio de Janeiro.

Segundo o superior provincial, Padre Marlos Aurélio, em entrevista ao portal A12, ao longo do encontro se buscará “traçar linhas para que esta integração se efetive. Por isso, a gente discute também as prioridades missionárias, apostólicas e fundamentais, mas este ainda não é um momento de decisão, mas de fomentar ideias e projetos, para que a nova província assuma dentro de um espírito novo a sua missão”.

Dentre os participantes do capítulo estão todos os membros do Governo Provincial e representantes das diversas comunidades e frentes de trabalho da província, além do superior da Vice-Província do Recife, Padre Luiz Vieira Gomes e Padre Jadeílson Bezerra. Em vista da reestruturação, o grupo é integrado também pelo superior da Unidade do Rio, Padre Nelson Linhares, como observador das discussões.

O capítulo será concluído nesta sexta-feira, data na qual os missionários capitulares emitirão uma mensagem final para as comunidades redentoristas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas