Gaudium news > Santuário de Aparecida acolhe Congresso Vocacional

Santuário de Aparecida acolhe Congresso Vocacional

São Paulo – Aparecida (Sexta-feira, 06-09-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida (SP), está sendo palco da 4ª edição do Congresso Vocacional do Brasil. Iniciado na última quinta-feira, 05, o evento, que conta com 650 participantes provenientes de regionais, Dioceses e Arquidioceses de todo o Brasil, ocorre até o domingo, 08 de setembro.

Santuário de Aparecida acolhe Congresso Vocacional.jpg

A proposta é, ao longo de quatro dias, estudar o tema do encontro, ‘Vocação e Discernimento’, refletindo sobre a necessidade da oração em prol das vocações, além de expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

Proposto pela Comissão de Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, o evento conta com a parceria de outras instituições como a Conferência dos Religiosos do Brasil e o Instituto de Pastoral Vocacional.

Os organizadores do congresso acreditam que promover um evento vocacional em âmbito nacional significa sensibilizar, animar e incrementar a cultura vocacional nas comunidades eclesiais.

Apesar de ser aberto para todos os batizados, o evento é voltado sobretudo para os Bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos, envolvidos no Serviço de Animação Vocacional do Brasil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas