Gaudium news > Congresso Internacional de Educação Católica será realizado na Arquidiocese de Juiz de Fora

Congresso Internacional de Educação Católica será realizado na Arquidiocese de Juiz de Fora

Minas Gerais – Juiz de Fora (Terça-feira, 10-09-2019, Gaudium Press) Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Internacional de Educação Católica da Arquidiocese de Juiz de Fora, que será realizado entre os dias 1º e 5 de novembro no prédio da Cúria Metropolitana. Organizado pela Pastoral da Educação e pela Associação Católica de Historiadores, o encontro seguirá o tema “Educação: riscos, desafios e perspectivas”.

Congresso Internacional de Educação Católica será realizado na Arquidiocese de Juiz de Fora.jpg

O Secretário da Congregação para Educação Católica de Roma, Dom Vincenzo Zani, confirmou presença no evento. Além dele, também participarão o Monsenhor Rafael Capelato, Doutor e Mestre em História e Bens Culturais da Igreja, e os professores Luis Eduardo Duarte Novais, doutorando e Mestre em Educação, e Raphael Tonon, pós-graduado em Docência Superior.

O Congresso de Educação contará ainda com a contribuição de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo anfitrião e Mestre em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; de Dom Henrique Soares, Bispo de Palmares (PE) e Mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; e de Dom José Francisco Falcão, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil e Doutor e Mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino.

Dentre os assuntos abordados pelos religiosos, estarão: a “Doutrina Social da Igreja”; a “Revisão historiográfica sobre o ensino da Inquisição”; e a “A mística da gestão da escola católica”.

Congresso Internacional de Educação Católica será realizado na Arquidiocese de Juiz de Fora 2.jpg

Outros temas que serão tratados durante o encontro são: “Como ensinar História em nossas escolas católicas ou públicas diante das ideologias morais e políticas do mundo de hoje?”; “Aspectos históricos da educação católica e perspectivas para o mundo atual”; e a “A corresponsabilidade da família e da escola na educação dos filhos”.

Os interessados poderão se inscrever através da internet (https://congressocatolico.wixsite.com/site). A vaga só é garantida após o pagamento da taxa de inscrição. Aos que desejam participar dos cinco dias de Congresso o valor é de R$ 200, já aos que pretendem comparecer apenas nos três primeiros dias de evento ou nos dois últimos a taxa é de R$ 170. Estes valores não incluem hospedagem e nem alimentação, somente certificado e coffee break. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas