Gaudium news > Arautos do Evangelho: perseguição religiosa à Igreja Católica no Brasil?

Arautos do Evangelho: perseguição religiosa à Igreja Católica no Brasil?

pereseguicao-igreja-brasil-metropoles-arautos.jpg

Da Redação (Terça-Feira, 10-09-2019, Gaudium PressA Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício Arautos do Evangelho responde serenamente à matéria que o portal de notícias “Metrópoles” publicou em 23/8/2019 a respeito dos Arautos. Essa resposta encontra-se vinculada à página dos Arautos do Evangelho com grande repercussão nas redes sociais.

Serena resposta a infundadas acusações

A reportagem do portal Metrópoles contém depoimentos de um pequeno número de supostos ex-membros dos Arautos (supostos, pois são todos anônimos) e de apenas dois familiares de membros da Associação. Na verdade trata-se de um grupo de desafetos que há 2 anos se dedica a difamar essa instituição.
A matéria está eivada de inverdades, insinuações caluniosas e difamações, constituindo crimes contra a boa fama e reputação dos Arautos e de seus membros, à revelia de sua reconhecida evangelização em colaboração e comunhão com centenas de bispos e milhares de párocos em dezenas de países nos cinco continentes.es.

Doze igrejas católicas são atacadas e profanadas na França

Portal Metrópoles nega direito de respostas

O Portal Metrópoles foi formalmente notificado pelos advogados dos Arautos para garantir o direito de resposta aos Arautos do Evangelho, conforme constitucionalmente previsto pelo artigo 5º, inciso V. Como não foi concedido referido direito de resposta dentro do prazo legal, será proposta uma ação judicial específica para tal fim, com fundamento na Lei nº 13.188/2015.

Os Arautos do Evangelho negam categoricamente todas as acusações infundadas e difamatórias contidas na referida reportagem do Metrópoles.

Os segredos escondidos nos castelos das crianças

O caminhar de uma defesa

Essas mesmas matérias apresentadas pelos desafetos dos Arautos foram encaminhadas anteriormente ao Ministério Público de Caieiras, com um conjunto de denúncias de caráter difamatório – algumas das quais anônimas – com declarações falsificadas, demonstrando inequívoco comportamento criminoso, fruto de um ódio inexplicável. O Inquérito já está sendo devidamente esclarecido com assessoria de advogados.

Os Arautos do Evangelho se colocam à disposição, aos que se interessarem, para ulteriores esclarecimentos sempre em espírito de transparência e confiantes de que se trata de uma ocasião para certificar a ininterrupta comunhão dos Arautos do Evangelho com a Santa Sé a serviço à Igreja.

Conheça o documento defesa dos Arautos na íntegra. Clicando no link abaixo:

Leia a Íntegra do documento: Perseguição religiosa à Igreja Católica no Brasil?

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas