Gaudium news > Igreja no México promove Cruzada de Oração

Igreja no México promove Cruzada de Oração

México – Cidade do México (Terça-feira, 10-09-2019, Gaudium Press) Com o objetivo de pedir para que Nossa Senhora interceda pela paz, a família e a liberdade, foi posta em prática a iniciativa “Cruzada pelo México”. O objetivo é convocar a mais de 12 milhões de católicos para que se unam rezando o Rosário todos os dias pelo país latino-americano.

Igreja no México promove Cruzada de Oração.jpg

A proposta vem sendo promovida pelo projeto ‘Mater Fátima’, mesmo que congregou no dia 04 de abril aos Santuários Marianos no mundo em torno do Rosário por ocasião do centenário do falecimento de São Francisco Marto, o vidente de Fátima. O diretor do projeto, o sacerdote mexicano Héctor Alfonso Ramírez Sanz, atualmente se encontra percorrendo vários países convocando os católicos para o próximo Rosário Internacional que se realizará no dia 20 de fevereiro de 2020, no aniversário da morte de Santa Jacinta Marto.

A “Cruzada pelo México” se desenvolve a partir de quatro pilares: a recitação diária do Santo Rosário, “o máximo de vezes possíveis sem limite”; o jejum semanal, seja nas sextas-feiras ou uma vez por semana, se possível a pão e água e até o dia 12 de dezembro; o Sítio de Jericó, para realizar-se de 5 a 11 de dezembro, dias prévios à festa de Nossa Senhora de Guadalupe. No total serão sete dias de adoração e oração diante do Santíssimo Sacramento exposto às 24 horas do dia; e Consagração ao Imaculado Coração de Maria, que se realizará no dia 12 de dezembro. A consagração será pessoal, familiar e do México.

Para participar é necessário registrar-se através da internet ingressando no website www.materfatima.org/cruzadapormexico/, preenchendo o formulário que ali aparece e expressando de que maneira se deseja participar, seja unindo-se à cruzada, como promotor da mesma, ou rezando pela cruzada.

Em entrevista com um meio de comunicação mexicano, o Padre Héctor assinalou que “Deus nos chama a defender a Terra de Maria”, posto que o México “pertence à Maria”. Daí a urgência da Cruzada.

Reiterou que o propósito é encontrar daqui até o dia 12 de dezembro, na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, “12 milhões de pessoas que queiram rezar o Rosário todos os dias, sem limite”. Somando-se também ao jejum, e aos outros pilares que sustentam a Cruzada.

O sacerdote também se referiu à próxima edição do Rosário Mundial ‘Mater Fátima’ do dia 20 de fevereiro de 2020, no aniversário da morte de Jacinta Marto. Indicou que o evento estará dedicado justamente para pedir a Nossa Senhora pela família, e que desde já se está convocando aos jovens e crianças para que se consagrem ao Coração Imaculado de Maria:

“Queremos convidar a todos os jovens e crianças do mundo para que se consagrem ao Coração Imaculado de Maria, para que Ela lhes proteja em sua infância de todo este dano que estão tratando de impôr (…) Que todas as crianças do mundo escutem este chamado de Maria e que voluntariamente lhe respondam à sua Mãe como os pastorinhos responderam desde o dia 13 de maio de 1917”.

Assinalou ainda que a forma mais simples de se consagrar “é entregar-se a Maria (…) Dar tudo o que tenho por amor a minha Mãe, para chegar a Jesus”, posto que “Maria é a forma mais fácil, concreta, segura, de chegar a Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas