Gaudium news > Papa concede indulgência plenária pelos 125 anos da Coroação de Nossa Senhora de Guadalupe

Papa concede indulgência plenária pelos 125 anos da Coroação de Nossa Senhora de Guadalupe

México – Cidade do México (Terça-feira, 10-09-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco concedeu indulgência plenária aos fiéis que participarem da Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. O benefício é oferecido por ocasião dos 125 anos da Coroação da imagem da Virgem de Guadalupe.

Papa concede indulgência plenária pelos 125 anos da Coroação de Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

O anúncio foi feito pelo reitor da Basílica de Guadalupe, Monsenhor Salvador Martínez Ávila, através de um decreto lido no último domingo, 08 de setembro, pelo Padre Juan de Dios Olvera Delgadillo, cônego do santuário mariano.

Segundo o documento pontifício, assinado pelo Cardeal Mauro Piacenza, Penitenciário Mor da Igreja, se ressalta que a indulgência é concedida por “mandato especial em Cristo” do Papa Francisco e pode ser obtida para si mesmo ou para a alma de uma pessoa falecida.

“O dia que os fiéis escolherem, tendo assistido ao Santo Sacrifício, com verdadeiro espírito de arrependimento e caridade, e participando do Rito Sagrado, recebem a Bênção Apostólica, com a correspondente indulgência plenária, lucrada segundo as condições tradicionais da confissão sacramental, comunhão Eucarística e oração pelas intenções do Romano Pontífice”, especifica o decreto papal.

Ficou determinado, através do documento, que “os fiéis leigos que, por uma circunstância razoável, não participem fisicamente dos rituais sagrados, mas que participando através dos meios de comunicação da rádio ou da televisão, recebam devotamente a Bênção Papal e tenham a intenção reta, possam receber e lucrar plenamente de acordo com as normas legais, a Indulgência Plenária”.

Iniciado no dia 08 de setembro de 2019, o ano jubilar irá até o dia 12 de outubro de 2020, data na qual se comemora os 125 anos da coroação pontifícia da imagem original de Nossa Senhora de Guadalupe. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas