Gaudium news > Livro escrito pela Madre Angélica é um valioso manual de vida cristã

Livro escrito pela Madre Angélica é um valioso manual de vida cristã

Redação (Quinta-feira, 12-09-2019, Gaudium Press) “Respostas, não promessas”, este é o título do livro de autoria de Madre Angélica, falecida em 2016, religiosa fundadora da EWTN, maior rede católica de televisão do mundo.

Livro escrito pela Madre Angélica é lançado nos EUA 1.jpg

A obra, que tem como co-autora Christine Allison, é dividida em três partes nas quais são abordadas cada uma das questões mais difíceis da vida e se responde por que é tão difícil acreditar, o que Deus espera dos homens e mulheres, como perdoar a quem faz sofrer, como superar a luxúria, o mistério da morte, como será o Céu, entre outras perguntas.

No prefácio, escrito por José Pepe Alonso, se explica que o livro é um precioso manual de vida cristã. “Não pretende ser um tratado de alta tecnologia para os eruditos, mas um caminho de teologia (theos: Deus e logos: conhecimento). O Salmo 118 resume maravilhosamente: ‘Lâmpada é tu palavra para meus passos, luz em meu caminho'”, ressaltou.

Alonso destaca ainda que “entre os muitos carismas com os quais Deus equipou a Madre Angélica estava o do ensinamento, um ensinamento prático baseado não apenas em conhecer a Palavra de Deus, a Doutrina e o Magistério da igreja, mas em como viver de forma cristã em todas as circunstâncias de nossas vidas”.

A partir de respostas aos questionamentos sobre quem é Deus e como conhecer-lhe pessoalmente, o livro pretende ajudar o leitor a lidar com os altos e baixos que experimentamos diariamente, tendo sempre em vista nosso destino final.

“No início deste manual Madre Angélica nos previne: ‘Pode ser que se surpreendam em ter nas mãos um livro escrito por uma monja’. Tem toda a razão: Uma monja de clausura falando dos problemas humanos que experimentamos?”, questiona Pepe Alonso, que em seguida garante que os leitores se surpreenderão pela “sabedoria prática” que encontrarão nas páginas com “verdadeiras respostas para nosso caminhar cristão”.

Para o autor do prefácio, “Madre Angélica compreendeu que o cristianismo é mais que uma religião, é um estilo de vida que Jesus nos trouxe e muitas vezes reduzimos em um conjunto de regras, normas e preceitos. O cristianismo é ‘O Caminho, a Verdade e a Vida’ que nos conduzem à casa do Pai”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas