Gaudium news > Papa Francisco, no Angelus, fala sobre a confiança em Deus

Papa Francisco, no Angelus, fala sobre a confiança em Deus

 

papa-francisco-gaudiumpress-gk.JPG

Cidade do Vaticano (Domingo, 15-09-2019, Gaudium Press) Na audiência desse domingo 15,  durante a recitação do Angelus, o Papa Francisco comentou como devemos confiar em um Deus que nos ama e quer ser amado por nós.

Oração do Angelus

No início de suas palavras ele frisou: o Evangelho de hoje (Lc: 1-32) começa com alguns que criticam Jesus, vendo-o na companhia de cobradores de impostos e pecadores, e dizem com desdém: “Ele acolhe os pecadores e como com eles”. (V2)

Anúncio Maravilhoso

Explicou o Papa que a frase onde Jesus é acusado de comer com os pecadores é “um anúncio maravilhoso”. Por quê? É exatamente o que em todo orbe católico acontece: nas missas, nas igrejas, pois Jesus quer nos receber, tem a alegria em nos receber. Essa frase “poderíamos escrever nas portas de nossas igrejas: Aqui Jesus acolhe os pecadores e os convida à sua mesa”.

Papa recebe Capitulares da Ordem dos Agostinianos

Nosso Senhor para responder a objeção, de seus opositores, conta três parábolas: O pastor que deixa seu rebanho para ir em busca da ovelha perdida. A mulher que se alegra ao encontrar, também uma dracma perdida e finalmente a comovente história do filho pródigo.

Em todas elas nosso Divino Salvador quer a conversão e o arrependimento do pecador e vai em busca deles, para mostrar o seu amor.

Ninguém nos substitue no coração de Deus

O Papa Francisco afirma que nós somos a pequena dracma perdida, e que “Ele quer te dizer que és precioso aos seus olhos, que és único. Ninguém pode te substituir no coração de Deus. Tu tens um lugar, és tu, e ninguém pode substituir-te. E também eu, ninguém pode substituir-me no coração de Deus.”

Mas esse amor de Deus para conosco pode ser rejeitado como está simbolizado na atitude do irmão do filho pródigo que contesta seu pai, por ter recebido de volta o filho que havia se extraviado. (PJS)

(Da Redação Gaudium Press, com informações VaticanNews)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas