Gaudium news > Extremistas hindus destroem escola católica na Índia

Extremistas hindus destroem escola católica na Índia

ataques-a-igreja-no-brasil-metropoles-gk.jpg

Nova Delhi – Índia – (Domingo, 15-09-2019, Gaudium Press) As perseguições a instituições e igreja católicas continuam a acontecer, em várias partes do mundo. São ataques carregados de ódio sem possibilidade de quaisquer diálogos.

Escola católica destruída

Um triste exemplo ocorreu com um bando de 500 extremistas hindus que perpetuaram um ataque a uma escola católica na Índia. Durante quatro horas, armados de paus, ferros e armas de fogo, feriram e destruíram tudo quanto puderam.

Perseguição contra os cristãos em Orissa

Denúncia

A informação veio através do Jesuíta Thomas Kuzhively que denunciou o ataque à agência de notícias Fides. O religioso afirmou que os extremistas hindus atacaram a escola St. John Berchmans, localizada em Mundlj Tinpahar. O estabelecimento escolar fica cerca de 38 quilômetros ao sul de Sahibganj, uma das principais cidades de Jharkhand, cerca da fronteira com Bangladesh.

Governo indiano não toma providencias

Apesar da violência do ataque que deixou dois feridos graves alunos e religiosos a “polícia e o governo estadual da região não tomaram nenhuma providência”, lamentou o Padre Thomas.

Os extremistas impediram que um ambulância deslocada para o atendimento dos feridos, não chegasse até o local. Entre as atrocidades cometidas, afirmou o presbítero, que “a multidão tentou assediar sexualmente as alunas e funcionárias”.

Começou a perseguição religiosa, também, no Brasil?

Diálogo negado e agressão

O jesuíta Nobor Bilung, tentou conversar com os agressores, mas eles o agrediram na cabeça. “O diretor e toda a equipe da administração estavam desamparados. Nenhum de seus esforços conseguiu acalmar a multidão”, disse Pe. Kuzhively.

Os extremistas destruíram e roubaram o que puderam. O colégio apresentou uma denúncia na qual estima que o dano às instalações seja superior a um milhão e meio de rúpias, aproximadamente 21 mil dólares.
“Pedimos uma ação concreta”, afirmou Pe. Kuzhively. As escolas da região, em sinal de protesto, fecharam às suas portas. (PJS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas