Gaudium news > Paróquia de Curitiba completa Jubileu de Ouro: Vaticano concede indulgência plenária

Paróquia de Curitiba completa Jubileu de Ouro: Vaticano concede indulgência plenária

Paraná – Curitiba (Terça-feira, 17-09-2019, Gaudium Press) Quem visitar a Paróquia Sagrada Família, em Curitiba (PR), durante este mês de setembro receberá indulgência plenária. Este benefício espiritual foi concedido pelo Vaticano, através de um decreto enviado pela Penitenciaria Apostólica, por ocasião da celebração dos 50 anos desta comunidade localizada na capital paranaense.

Paróquia de Curitiba completa Jubileu de Ouro Vaticano concede indulgência plenária.jpg

A Arquidiocese de Curitiba explica que “esta graça pode ser alcançada por todos os fiéis verdadeiramente penitentes e impelidos pela caridade, que visitarem a nossa igreja paroquial durante todo o mês de setembro de 2019, nas condições como de costume: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração na intenção do Sumo Pontífice”.

Essa Indulgência Plenária pode ser aplicada a própria pessoa ou sufrágio pelas almas dos fiéis detidos no Purgatório. Além disso, anciãos, enfermos e todos que por grave causa não podem sair de casa, igualmente poderão lucrar a Indulgência Plenária, tendo sentimento de detestação de qualquer pecado com a intenção de cumprir as três condições de costume o quanto antes for permitido, se unirem espiritualmente às celebrações jubilares, oferecidas ao misericordioso Deus suas preces e dores ou incômodos da própria vida.

O Jubileu de Ouro da Paróquia Sagrada Família foi festejado solenemente no último domingo, 15 de setembro, através de uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, e concelebrada por vários sacerdotes marianos, congregação que administra a Paróquia desde sua fundação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas