Gaudium news > Bispos convidam povo nicaraguense a rezar o Rosário

Bispos convidam povo nicaraguense a rezar o Rosário

Nicarágua – Manágua (Quinta-feira, 19-09-2019, Gaudium Press) No último dia 15 de setembro, os Bispos nicaraguenses emitiram um comunicado por ocasião das festas pátrias, intitulado “A Verdade e o perdão, são o fundamento e o caminho para a paz”.

Bispos convidam povo nicaraguense a rezar o Rosário.jpg

Destacamos alguns aspectos do comunicado de nove páginas.

Afirmam os prelados que deve-se recorrer à capacidade de amor de que têm demonstrado representantes de seu povo “como resposta ao sistema de ódio e morte instalado em Nicarágua, que pretende ocultar a ação de Deus”.

Expressam que há uma “Crise de Confiança”, “que se transformou em nossa Nicarágua, em um vírus onipresente que contagia todas as relações de nossa vida”. Nesse ambiente, que é contrário a qualquer desenvolvimento do país, é transcendental lutar pela Fé Católica: “O fundamental para cada um dos nicaraguenses é ‘olhar para Ele que nos olha’ (Santa Teresa de Ávila)”. É preciso “cimentar nossa convivência não no ferro mal mesclado com o barro mas na rocha da Palavra de Deus”.

Convidam os Bispos à recitação do Rosário: “Maria é a amada de Yahvé e Nicarágua é de Maria. Lhes convidamos a rezar em família o Santo Rosário para que nossa mãe leve a Jesus a intenção de ser fiéis a nossa missão de construir uma Nicarágua melhor para todos. Cultivemos esta tradição em torno de nossos avós e pais de família. É na família, ‘pequena Igreja doméstica’ (São Paulo VI), onde se formam os novos líderes com vocação de serviço à sua pátria. A solução aos nossos conflitos como nação se inicia na família”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas