Gaudium news > Jornal dos EUA coleta histórias de graças obtidas por intermédio de Santa Teresinha

Jornal dos EUA coleta histórias de graças obtidas por intermédio de Santa Teresinha

Estados Unidos – Washington (Segunda-feira, 30-09-2019, Gaudium Press) O informativo católico norte-americano ‘National Catholic Register’ prepara um relatório especial no qual seus leitores terão um papel de grande importância. Trata-se de coletar as histórias das ‘rosas’ de Santa Teresa de Lisieux, conhecida afetuosamente como Santa Teresinha do Menino Jesus. Estas rosas são os milagres e favores que a intercessão da Santa obtiveram para os fiéis, a quem o jornal animou à compartilhar seus testemunhos.

Jornal dos EUA coleta histórias de graças obtidas por intermédio de Santa Teresinha.jpg

“Quando Santa Teresa, a Pequena Flor, estava morrendo, ela disse: “Depois de minha morte, deixarei cair uma chuva de rosas. Passarei meu céu fazendo o bem na terra. Levantarei um poderoso exército de pequenos Santos. Minha missão é fazer que Deus seja amado…”, recordou o redator Joseph Pronechen na convocatória. Numerosos fiéis afirmaram terem sido ouvidos em suas orações e recebendo, inclusive, a confirmação da intervenção da Santa pela presença de uma rosa em algum dos fatos relacionados com o portento.

Este é o tipo de testemunhos que o periódico norte-americano está buscando “Santa Teresa lhe enviou uma rosa? Uma chuva de rosas? Em resposta à tuas orações por uma intenção particular?”, questionou o meio aos seus leitores. “Se foi assim, consideraria compartilhar sua história para incluí-la em um artigo do ‘Register’ no seu website ou na edição impressa? Nos encantaria compartilhar algumas destas histórias com nossos leitores para inspirá-los”. As histórias serão recebidas no correio eletrônico do editor do meio de comunicação para sua análise e possível publicação. Apesar da convocatória não ter data limite, se recomendou o pronto envio da informação.

Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face foi uma religiosa carmelita descalça francesa canonizada em 1925 e proclamada Doutora da Igreja em 1997 por João Paulo II. A simplicidade de seu testemunho de vida e a notável intenção de atuar nas pequenas coisas com um intenso amor a Deus, entregando-se por completo da forma como uma criança pequena se entrega e depende de seus pais, inspirou milhões de fiéis ao redor do mundo. Faleceu em janeiro de 1897 aos 24 anos, mas o enorme impacto de sua espiritualidade lhe mereceu ser contada entre as Santas mais veneradas pelos fiéis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas