Gaudium news > Canonização da Irmã Dulce: ingressos para celebração em Salvador começam a ser distribuídos

Canonização da Irmã Dulce: ingressos para celebração em Salvador começam a ser distribuídos

Bahia – Salvador (Quinta-feira, 03-10-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador, Bahia, iniciou na última terça-feira, 1º de outubro, a distribuição dos ingressos para a primeira celebração no Brasil pela canonização da Irmã Dulce.

Canonização da Irmã Dulce ingressos para celebração em Salvador começam a ser distribuídos 1.jpg

A cerimônia terá início no dia 20 de outubro na Arena Fonte Nova, em Salvador, sete dias depois da canonização da religiosa, que ocorrerá no 13 de outubro, no Vaticano, em Roma.

As entradas são gratuitas e estão sendo distribuídas através das 100 paróquias que compõem a Arquidiocese de Salvador. No total, cada paróquia recebeu 200 ingressos, se encarregando da distribuição dos mesmos, sendo que cada pessoa poderá retirar apenas um ingresso.

Mais de 50 mil ingressos serão distribuídos por todo o Brasil. Para o público de outras cidades e estados brasileiros, a distribuição será feita junto à secretaria da canonização das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Os interessados devem enviar seus pedidos para o seguinte endereço de e-mail: [email protected]. Para estes, a retirada será feita no Santuário de Irmã Dulce, na Cidade Baixa, em Salvador, até o dia 19 de outubro, ou na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro.

Seguindo o lema da Irmã Dulce, “Amar e Servir”, os ingressos trazem no verso do cartão de entrada, dados bancários para quem quiser contribuir com a campanha de reforma e modernização da unidade de oftalmologia da Osid. O recurso arrecadado será direcionado tanto à reforma do espaço físico, que passará a ocupar uma área de 400 metros quadrados, quanto à aquisição de mobiliário. Atualmente, a unidade atende por volta de 1.600 pacientes por mês.

Canonização da Irmã Dulce ingressos para celebração em Salvador começam a ser distribuídos 2.jpg

No dia da celebração pela canonização da Irmã Dulce, 13 de outubro, os portões da Arena Fonte Nova serão abertos ao meio-dia. A programação contará com apresentações musicais e espetáculo teatral às 15h e além de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 17h.

“O público vai encontrar um território santo, um território que está sendo preparado para uma grandiosa Celebração Eucarística, presidida por Dom Murilo”, destacou o Padre Valter Ruy Cordeiro, da Comissão Arquidiocesana para a Celebração Pós-Canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas