Gaudium news > Jornada de Oração atrai devotos ao Santuário de Czestochowa nos EUA

Jornada de Oração atrai devotos ao Santuário de Czestochowa nos EUA

Estados Unidos – Doylestown (Sexta-feira, 04-10-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Czestochowa em Doylestown, Estados Unidos, foi a sede de uma jornada de oração intitulada ‘Fatima Day’, na qual os devotos à Santíssima Virgem se uniram para celebração de uma Santa Missa, um Ato de Consagração e uma procissão noturna.

Jornada de Oração atrai devotos ao Santuário de Czestochowa nos EUA.jpg

A jornada foi presidida pelo Padre Frank Pavone, Diretor Nacional de Sacerdotes pela Vida. “Deus sabe que necessitamos lembretes e estímulos constantes… e Ele sabe que necessitamos de uma mãe”, pregou o sacerdote. “Há uma terrível escuridão lá fora porque algumas pessoas não podem ver as coisas mais óbvias. E se não podem ver as coisas mais óbvias, como podem construir uma sociedade justa? Como podem ter paz? Como podem evitar os pecados mais terríveis, incluídos o genocídio e os holocaustos?”.

O presbítero lamentou a extensão do desprezo pela vida humana manifestado em crimes como o aborto e qualquer atentado à vida. Em contraste, ofereceu a mensagem da Santíssima Virgem. “Nossa Senhora de Fátima nos guia no caminho, o caminho da vida que o Senhor revela em seu Evangelho”, indicou. O Padre Pavone relacionou o testemunho dos devotos na jornada com o que devem dar ao mundo. “Sairemos dos muros da igreja ao mundo… à escuridão exterior. É um símbolo, meus amigos, de toda nossa vida, de toda nossa vocação: sair, caminhar juntos como uma comunidade… marchar na mesma direção. Seguir a quem? A Nossa Senhora, porque estamos seguindo ao seu Filho”.

A celebração do ‘Fatima Day’ foi instaurada há cerca de dez anos com a inauguração do Jardim do Santo Rosário para introduzir procissões e manifestações públicas de Fé. A celebração busca oferecer uma oportunidade para responder ao chamado da Santíssima Virgem de oferecer o Santo Rosário pela paz no mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas