Gaudium news > Sacerdote católico é assassinado na Colômbia

Sacerdote católico é assassinado na Colômbia

Colômbia – Villavicencio (Sexta-feira, 04-10-2019, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 02 de outubro, o Padre Jhony Ramos, Pároco da Arquidiocese de Villavicencio, Colômbia, foi brutalmente assassinado.

Sacerdote católico é assassinado na Colômbia.jpg

O sacerdote foi encontrado morto, na casa paroquial, com pés e mãos amarradas. A polícia suspeita que o crime tenha sido um latrocínio, roubo seguido de morte, pois recentemente a paróquia havia organizado uma loteria.

“Os primeiros sinais mostram que o Padre foi sufocado e atingido na cabeça com um instrumento contundente. Esperamos ter mais informações com os resultados da autópsia”, afirmou a autoridade policial responsável pela investigação criminal.

Aos 53 anos de idade, e com pouco menos de quatro meses à frente da Paróquia de Jesus da Misericórdia, o Padre Jhony se torna o segundo sacerdote assassinado na Colômbia neste ano de 2019.

Através de um comunicado, o presidente da Conferência Episcopal da Colômbia e Arcebispo de Villavicencio, Dom Óscar Urbina, lamentou o assassinato do Padre Ramos e pediu para que Deus acolha o sacerdote.

Manifestando suas condolências à família e à comunidade do Padre Jhony Ramos, a Arquidiocese de Villavicencio ressaltou que acompanha este momento doloroso através da oração e companhia aos que estão tristes com a perda deste sacerdote, ao mesmo tempo que roga para que Cristo que “lhes conceda conforto e fortaleza”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas