Gaudium news > Católicos de universidade australiana promovem Procissão Eucarística

Católicos de universidade australiana promovem Procissão Eucarística

Austrália – Sidney (Segunda-feira, 07-10-2019, Gaudium Press) A Sociedade Católica da Universidade de New South Wales, Austrália, celebrou no dia 02 de outubro a primeira procissão eucarística que percorreu o campus universitário em 10 anos. A manifestação pública de Fé, estranha para alguns membros da comunidade educativa, foi uma oportunidade para “difundir a Boa Nova de Jesus e seu amor por todos”, segundo comentou um dos estudantes.

Católicos de universidade australiana promovem Procissão Eucarística.jpg

A procissão foi presidida pelo Padre Gustavo Criollo, Capelão da Universidade, religiosas das Irmãs Fraternas, um grupo de seminaristas e cerca de cinquenta estudantes. A procissão partiu do pátio central da Universidade, onde se celebrou uma Missa campal, e levou a presença do Santíssimo Sacramento pelos caminhos do campus com todos os elementos para dar dignidade ao rito: pálio, ornamentos, incenso e orações.

A grande maioria dos transeuntes se referiram positivamente ao ato religioso e comentaram sobre a importância das manifestações de Fé e seu acolhimento nas instituições universitárias. Somente alguns poucos membros da comunidade expressaram alguma rejeição à presença dos católicos. “É bom escutar a oposição, enquanto seja honesta. O mais importante é que tenha entendimento mútuo e respeito”, declarou ao ‘The Catholic Weekly’ Jason Irawan, estudante de 24 anos. “A tolerância se aplica às pessoas, não às ideias. Assim que inclusive quando existam visões do mundo em desacordo, é ainda importante ser respeitoso com quem discorda”.

A Sociedade Católica da UNSW busca “levar a luz de Cristo à UNSW e fortalecer a Fé de seus membros através de uma variedade de atividades no campus criando um sentido de comunidade”, expôs a organização em sua apresentação oficial. “Há oportunidades regulares de oração e pequenos grupos organizados em conjunto com a Capelania Católica, assim como uma ampla gama de eventos sociais durante todo o ano”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas