Gaudium news > Arquidiocese de Salvador terá primeiro Santuário e Paróquia dedicados à Santa Dulce dos Pobres

Arquidiocese de Salvador terá primeiro Santuário e Paróquia dedicados à Santa Dulce dos Pobres

Bahia – Salvador (Terça-feira, 08-10-2019, Gaudium Press) No próximo domingo, 13 de outubro, a Igreja de Salvador, Bahia, inaugurará a primeira Paróquia e o primeiro Santuário dedicados à Santa Dulce dos Pobres, que será canonizada na manhã do mesmo dia em celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Arquidiocese de Salvador terá primeiro Santuário e Paróquia dedicados à Santa Dulce dos Pobres.jpg

A Paróquia Santa Dulce dos Pobres estará localizada no bairro do Saboeiro, na capital baiana, sendo constituída por sete comunidades. Sua matriz paroquial será a atual Capela Santíssima Trindade, situada na rua Silveira Martins, número 32.

A criação da nova Paróquia ocorrerá às 7h30, através de uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho. Durante a cerimônia, será feita a leitura do Decreto.

Simultaneamente o Bispo Auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida presidirá a Santa Missa na qual será criado o primeiro Santuário do mundo dedicado à Santa Dulce dos Pobres. Na ocasião, será lido o Decreto de Criação do novo Santuário, localizado no Largo de Roma, na capital baiana, o templo, que antes era dedicado à Imaculada Conceição da Mãe de Deus, abriga restos mortais da futura santa.

Salvador também possui a primeira paróquia do mundo dedicada a São João Paulo II. Criada na manhã do dia 27 de abril de 2014, imediatamente após a leitura da Bula do Papa Francisco que o declarava Santo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas