Gaudium news > Igreja na Espanha promove “Entardecer nas Catedrais”

Igreja na Espanha promove “Entardecer nas Catedrais”

Espanha – Madri (Quinta-feira, 10-10-2019, Gaudium Press) Por ocasião do Dia Internacional das Catedrais, que será celebrado no dia 19 de outubro, a Igreja na Espanha está promovendo uma iniciativa conjunta e única em 10 insígnes templos: trata-se do “Entardecer nas Catedrais”.

Igreja na Espanha promove Entardecer nas Catedrais.jpg

“O entardecer das Catedrais” é uma proposta conjunta dos departamentos de comunicações do Museu da Catedral da Almudena, da Catedral de Cuenca e da Catedral de Segóvia. As catedrais que participarão dessa jornada são as de: Astorga, Ávila, Coria-Cárceres, Cádiz y Ceuta, Cuenca, Guadix, Madrid, Málaga, Orense e Segóvia.

O propósito da iniciativa é o de abrir as portas dos templos para dar a conhecer a riqueza religiosa, artística e cultural de cada um, e desfrutar das maravilhas da Criação, como o é o entardecer, a partir de uma perspectiva única: do alto das Catedrais, a partir de suas torres ou cúpulas.

“O entardecer é um dos momentos mais espetaculares e mágicos do dia e desfrutá-lo a partir de um espaço privilegiado como a torre ou a cúpula de uma de nossas catedrais, fará que se converta em uma experiência única”, diz nota de imprensa divulgada pelo Museu da Catedral de Almudena, Madri.

As atividades que serão realizadas em cada um dos templos estarão dirigidas para grupos reduzidos de pessoas, dependendo do espaço disponível, que pode ser entre 10 e 20 pessoas.

Para escolher aos participantes cada uma das Catedrais fará um concurso até o dia 13 de outubro, a partir de suas redes sociais, compartilhando as publicações que cada templo publique a partir de suas contas. Os interessados devem mencionar dois amigos e acrescentar a hashtag #ElAtardecerDeLasCatedrales no momento de compartilhar a publicação.

No caso da Catedral de Segóvia, a jornada transcorrerá na cobertura da nave central com uma peregrinação por suas diferentes sessões. Enquanto que na Catedral de Cuenca, o entardecer poderá ser apreciado a partir da Torre Ángel, evento que será o preâmbulo do “Dia da Catedral”, instituído desde o ano de 2013, para que se realize no penúltimo sábado do mês de outubro e dar a conhecer entre os cidadãos a riqueza que custodia o templo.

Na Catedral de Almudena de Madri, além desta iniciativa, se realizará outra adicional no mesmo sábado, 19 de outubro: o ‘instameet’, que se desenvolverá nos jardins situados na Calle Factor. Será um encuentro entre ‘instagramers’ para que vivam o entardecer e o imortalizem com suas fotografias nas quais apareça a Catedral de fundo.

Segundo detalha o Museu da Catedral em nota de imprensa, as pessoas que façam parte deste evento deverão subir sua imagem mencionando a partir de sua conta de Instagram ao Museu da Catedral de Almudena (@museoalmudena), e utilizando a hashtag #ElAtardecerDeLasCatedraes. Com esta menção farão parte de um sorteio para entradas gratuitas no Museu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas