Gaudium news > Maior imagem de Nossa Senhora do mundo é construída nas Filipinas

Maior imagem de Nossa Senhora do mundo é construída nas Filipinas

Filipinas – Batangas (Terça-feira, 15-10-2019, Gaudium Press) Uma monumental imagem de Nossa Senhora, chamada por seus construtores ‘Maria, Mãe de toda Ásia’, espera ser a maior imagem da Santíssima Virgem do mundo e um centro de peregrinação que se converta no centro de um projeto residencial em grande escala. Espera-se que a construção seja concluída em 2021, ano no qual a Igreja das Filipinas celebra os 500 anos da chegada da Fé Católica ao território.

Maior imagem de Nossa Senhora do mundo é construída nas Filipinas.jpg

“A imagem de Maria, Mãe de toda Ásia, de 98,15 metros de altura, está dedicada à paz e a unidade dos povos e países desta parte do mundo”, afirmam os construtores na apresentação oficial do projeto. “Será um ícone e destino de peregrinação não apenas para as Filipinas, mas para toda Ásia e o mundo. O monumento é ainda maior que a imagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e a Estátua da Liberdade em Nova York”.

A imagem em construção está localizada no complexo Montemaría da Cidade Batangas, próximo à área metropolitana de Manila. A imagem é uma edificação que conterá um templo consagrado a São João Paulo II, 12 capelas marianas e um mirante na coroa da imagem, no equivalente a um prédio de 17 andares.

O complexo Montemaría, que alberga áreas residenciais, recreativas e de hospedagem, conta com monumentos como a Porta dos Arcanjos, a Ponta Santa Cruz com uma imagem da Piedade (a Santíssima Virgem com o corpo de Jesus após a crucifixão), uma Via Sacra, um caminho do Santo Rosário e uma capela adicional dedicada ao Santo Menino. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas