Gaudium news > Santuário de Aparecida atrai mais de 145 mil devotos na Festa da Padroeira

Santuário de Aparecida atrai mais de 145 mil devotos na Festa da Padroeira

São Paulo – Aparecida (Terça-feira, 15-10-2019, Gaudium Press) No último sábado, 12 de outubro, mais de 145 mil devotos se reuniram no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, para celebrar a festa da padroeira do Brasil.

Santuário de Aparecida atrai mais de 145 mil devotos na Festa da Padroeira 1.jpg

A programação teve início com uma vigília iniciada à meia-noite, reunindo diversos grupos e movimentos de peregrinos.

O Santuário, que é o maior templo católico do país, permaneceu com os portões abertos até a noite de domingo, 13. O mesmo ocorreu com as rampas de acesso ao nicho onde está abrigada a imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, encontrada em 1717 no Rio Paraíba. Atraindo milhares de devotos, que formaram filas para passar alguns instantes diante da Padroeira do Brasil.

Foram celebradas diversas Missas ao longo do dia. A primeira delas teve início às 05h. A principal celebração eucarística ocorreu às 09h sendo presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Ainda foram celebradas Missas às 13h e 16h, esta última também presidida por Dom Orlando.

Em sua homilia, o prelado recordou a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida e afirmou que só a união e a verdade podem restaurar o Brasil. “O que faz bem, queridos irmãos e irmãs, é procurar a verdade. A verdade é que liberta. A verdade é que nos dá paz. E a verdade é que nos leva a viver como irmãos e irmãs. E a nossa Verdade é Jesus Cristo”, ressaltou.

Dirigindo-se ao presidente da república, que estava presente na cerimônia, Dom Orlando assegurou que “em todas as adorações feitas neste Santuário nós rezamos pelo Papa, pelo Arcebispo e por todas as autoridades constituídas, para que governem com justiça. São Paulo, na primeira carta a Timóteo, nos diz que rezar pelas autoridades constituídas é um dever”.

Santuário de Aparecida atrai mais de 145 mil devotos na Festa da Padroeira 2.png

Uma procissão solene, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, percorreu as ruas da cidade logo no início da noite. O percurso, de pouco mais de um quilômetro e meio, teve início na Basílica Velha e seguiu em direção a Tribuna Papa Bento XVI, localizada na Basílica Nova. Com a chegada da procissão teve início a última missa do dia, às 20h, no Altar Central da Basílica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas