Gaudium news > Processo de Beatificação de pais de São João Paulo II será iniciado

Processo de Beatificação de pais de São João Paulo II será iniciado

Polônia – Cracóvia (Quarta-feira, 16-10-2019, Gaudium Press) Através de um comunicado publicado pela Conferência Episcopal Polonesa, os Bispos deste país anunciaram o início do processo de beatificação de Karol Wojtyla e Emilia de Kaczorowski, pais de São João Paulo II.

Processo de Beatificação de Pais de São João Paulo II será iniciado.jpg

“O episcopado concordou (Nihil Obstat) com o início do processo de beatificação dos pais de São João Paulo II, Karol Wojtyla e Emília de Kaczorowski. É a oportunidade de pedir à Santa Sé que inicie o processo em nível diocesano”, diz o documento.

‘Nihil Obstat’ é um termo em latim que significa ‘nada impede’. Neste caso, a expressão latina assegura que o episcopado polonês não encontrou, a partir do ponto de vista moral e doutrinal, nenhuma circunstância que impeça a realização do processo de beatificação e que há os requisitos necessários para tal.

Em julho de 2018, o então Arcebispo de Cracóvia (Polônia) e ex-secretário pessoal de São João Paulo II, Cardeal Stanislaw Dziwisz, revelou seu desejo pessoal de iniciar o processo de beatificação e canonização dos pais de São João Paulo II.

“Não há dúvida de que a atitude espiritual do futuro Papa e santo se formou na família graças à Fé dos pais. Eles poderiam se tornar um exemplo para as famílias modernas e os padroeiros das nossas famílias”, afirmou em uma homilia durante celebração eucarística na paróquia de Santa Ana, localizada na vila de Wohyn, província de Lublin (leste da Polônia).

Biografia de Karol Wojtyla e Emilia de Kaczorowski

O tenente do exército polonês, Karol Wojtyla se casou com a professora Emilia de Kaczorowski em Cracóvia no dia 10 de fevereiro de 1906. O casal teve três filhos: Edmund, Olga e Karol Júnior. Constituíram uma família católica fiel , tendo influenciado de forma direta no desenvolvimento espiritual e intelectual do futuro Papa João Paulo II.

Emilia recebeu uma educação religiosa formal na escola do mosteiro das Irmãs do Amor Divino, tendo sido mais tarde a base fundamental de Fé para a família. Faleceu vítima de um ataque cardíaco e insuficiência hepática em 1929.

Karol Wojty?a sênior, foi um homem de oração e incentivou Karol Júnior a ser trabalhador e estudioso. João Paulo II recordou por diversas ocasiões que viu seu pai ajoelhado rezando a noite. Foi seu pai quem lhe ensinou a oração ao Espírito Santo que o acompanhou até o final de sua vida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas