Gaudium news > Campanha incentiva a recitação do Santo Rosário em família

Campanha incentiva a recitação do Santo Rosário em família

México – Jalisco (Quarta-feira, 16-10-2019, Gaudium Press) Pelo segundo ano consecutivo jovens da cidade mexicana de Jalisco lançaram a campanha ‘Pray4it’, com o objetivo de promover a recitação do Santo Rosário em família.

Campanha incentiva a recitação do Santo Rosário em família.png

A campanha teve origem quando Álvaro Pérez e seu amigo Diego encontraram um terço esquecido no transporte público. Eles começaram então a recitar o Rosário durante o trajeto, e no momento em que Pérez descia do ônibus escutou “claramente de uma forma que não posso explicar: ‘Tudo sairá bem’. Tudo cobrou sentido, nesse momento estava me preparando para ajudar como staff em um retiro no qual mais de 80 pessoas conhecerão a Deus. Nossa Senhora me disse que tudo sairia bem nesse retiro, e assim foi”, contou para a Agência ACI.

“Após essa experiência Diego e eu decidimos compartilhar com toda a escola esta bela oração. Falamos com uns amigos, que decidiram nos ajudar e lançamos a campanha ‘Pray4it’ em outubro de 2018”. Assim, a Sociedade de Alunos do Colégio Altamira, com o apoio dos diretores e capelão da escola, iniciaram a campanha como uma atividade interna na instituição educativa.

Através de um vídeo promocional, foram lançadas algumas atividades que seguem sendo desenvolvidas no colégio, dentre as quais se destacam a recitação de um mistério do rosário pela manhã antes de iniciar as aulas, a decoração do colégio com desenhos e frases sobre Nossa Senhora ou sobre o Rosário e os ‘rosarímetros’, nos quais diariamente as pessoas que tenham recitado a oração mariana cola um adesivo para ao final do mês poder contabilizar o total de Rosários rezados.

Outras atividades realizadas são as romarias com os alunos do secundário e preparatório ou o concurso de desenho de Nossa Senhora no primário. Os criadores da campanha distribuem decenários e guias do Rosário aos alunos, pais e professores, além de realizar palestras com os alunos, pais e professores sobre o impacto da recitação do mesmo.

Álvaro Pérez revelou ter ficado impressionado com o grande impacto e alcance da campanha, que superou suas expectativas. O que começou no colégio se estendeu, através das redes sociais, à todo México e a outros países como os EUA e o Canadá.

Diante de tamanha repercussão, os promotores da campanha decidiram que este ano a iniciativa seria ampliada para todos os que desejem participar, convidando mais pessoas para rezar com eles e Nossa Senhora e utilizando a hashtag #RezarelRosarioeshacerFamilia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas