Gaudium news > Arautos do Evangelho recebem visita de Dom Damasceno e Dom Aparecido, enviados pela Santa Sé

Arautos do Evangelho recebem visita de Dom Damasceno e Dom Aparecido, enviados pela Santa Sé

São Paulo (Quinta-feira, 17-10-2019, Gaudium Press) Mais de mil membros dos Arautos do Evangelho participaram da Santa Missa celebrada nesta quarta-feira, 16 de outubro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, por Dom Raymundo Damasceno e Dom José Aparecido, como Comissariado enviados pela Santa Sé.

Arautos do Evangelho recebem visita de Dom Damasceno e Dom Aparecido, enviados pela Santa Sé 01.png

Saudação

Em sua homilia o Cardeal Damasceno saudou os presentes manifestando sua alegria em visitar os Arautos. “Queridos irmãos e irmãs todos em Nosso Senhor Jesus Cristo. É com muita alegria que estou aqui visitando esta Comunidade, esta Casa, juntamente com Dom José Aparecido. Eu como Comissário e ele como auxiliar do Comissariado. Fui nomeado pela Santa Sé para justamente nos colocarmos a serviço dos Arautos”.

Não é sinal de intervenção ou punição

Arautos do Evangelho recebem visita de Dom Damasceno e Dom Aparecido, enviados pela Santa Sé 02.png

O purpurado explicou que essa intervenção “é um sinal do amor e da ternura da Igreja, para com esta família religiosa que são os Arautos do Evangelho. Tão numerosos, presentes em tantos lugares, não só no Brasil, mas também na América Latina, na Europa e na África. E a Igreja como sinal, também, dessa predileção, para com esta família religiosa, justamente, nomeou o comissariado não como intervenção ou como punição, como muitas vezes aparece nas redes sociais”.

Carinho e amor da Santa Igreja, para com os Arautos

Dom Damasceno esclareceu ainda que este serviço “é um sinal de carinho e de amor da Igreja” para com a família religiosa dos Arautos do Evangelho, “tão importante na Igreja que tem o seu papel, seu lugar, seu carisma próprio”.

“A Igreja quer, justamente, colaborar com os Arautos para que eles sejam cada vez mais fiéis ao seu carisma, à sua missão na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso estamos aqui, com esse espírito de serviço”, assegurou.

Arautos do Evangelho recebem visita de Dom Damasceno e Dom Aparecido, enviados pela Santa Sé 03.png

Sermos Santos

O Cardeal recordou as duas grandes santas que a Igreja celebra nesta data: Santa Edwiges, que se santificou no matrimônio e no serviço aos pobres; e Santa Maria Margarida Alacoque que foi favorecida por graças especiais, na presença misteriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia.

Concluindo sua homilia, Dom Raymundo ressaltou que a vocação de todo batizado é a santidade. (PJS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas