Gaudium news > Espanha: comunidade beneditina do "Valle de los Caídos" atrai novas vocações

Espanha: comunidade beneditina do "Valle de los Caídos" atrai novas vocações

Madri – Espanha (Quinta-feira, 17-10-2019, Gaudium Press) A vida física e espiritual da Abadia da Santa Cruz, no Vale dos Caídos, na Espanha, continua seu curso, nas etapas dispostas por Deus, dentro do ritmo beneditino: “ora et labora”.

Espanha- comunidade benedictina do Valle de los Caídos atrai novas vocações.jpg

O site da Abadia traz informações sobre as novas vocações que o Senhor tem suscitado para esta comunidade beneditina.

O Noviciado da Abadia Santa Cruz está presenciando a afluência de membros para a comunidade, novas vocações:

Na sexta-feira, 2 de agosto e no sábado 14 de setembro ingressaram respectivamente naquela Abadia como novos postulantes: Frei Jesus Á., de 29 anos de idade e Frei José A., de 23 anos.

Frei Jesus deixa para trás uma auspiciosa e prometedora carreira em seu campo profissional.

Frei José ingressa na ordem depois de terminar sua graduação em Filosofia e conquistado o título de Master de Professorado.

Mais vocacionados

Ainda de acordo com o site da Abadia, chegaram ainda outros vocacionados para a comunidade beneditina do Vale de los Caídos.

Na quarta-feira, 14 de agosto, após as Vésperas da Assunção de Nossa Senhora, Frei Pablo passou do período de postulantado para o ano de noviciado canônico em uma simples e bela cerimônia que ocorre nestas ocasiões, segundo o ritual beneditino da Abadia.

Um outro jovem de 20 anos ingressará na Abadia no dia da Imaculada Conceição.

A comunidade beneditina, ao agradecer ao Senhor esta bênção especial, informa que atualmente mais outros jovens seguem o caminho de discernimento antes de entrarem para a comunidade e levarem avante sua vocação.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas