Gaudium news > Sínodo: Bispo afirma que a santidade é o principal instrumento para despertar vocações

Sínodo: Bispo afirma que a santidade é o principal instrumento para despertar vocações

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 17-10-2019, Gaudium Press) Dom Wellington de Queiroz Vieira, Bispo de Cristalândia, no Estado de Tocantins, afirmou que o principal instrumento para despertar vocações na Amazônia é a santidade dos evangelizadores:
“O principal instrumento para despertar vocações é a santidade dos evangelizadores. Se levassem uma vida santa, não faltariam vocações”.

Sínodo- Bispo afirma que a santidade é o principal instrumento para despertar vocações .foto Replam.jpeg

O Prelado fez esta afirmação em uma entrevista coletiva de imprensa realizada na Sala Stampa do Vaticano.

Falta de modelos de santidade para os jovens

Dom Wellington Vieira disse que “os jovens, com todas as ofertas do mundo contemporâneo, estão perdidos, sedentos por modelos.

Temos a obrigação de oferecer-lhes isso, exemplos de santidade.

A santidade da simplicidade da vida, da abertura ao diálogo, do respeito pelas diferenças, do anúncio inabalável da vida cristã”.
Em seguida o Bispo ressaltou:

“A santidade comprometida com as transformações sociais não pode perder a referência ao transcendente”.

O Bispo comentou que em sua reflexão sobre a falta de padres e o afastamento dos jovens da vocação religiosa:

“Certamente, o problema é a nossa incoerência, os escândalos, a nossa falta de fidelidade. Muitas vezes, isso é um impedimento para que os jovens sigam este caminho”.

“Muitas vezes, com nossa maneira de agir, nos afastamos disso. Muitas vezes não lhes transmitimos o perfume de Cristo, a verdadeira mensagem. Somos muito facilmente anunciadores de nós mesmos”, prosseguiu.

Novos caminhos e santidade

O Bispo de Cristalândia também disse que “são necessários novos caminhos, mas acredito que esses novos caminhos não podem superar a necessidade de um caminho de santidade, um caminho de conversão. Antes de pensar que os outros deveriam mudar, temos que pensar que precisamos mudar”.

(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas